Após 50 dias, Draymond Green volta a treinar com Warriors

O astro do Golden State Warriors, Draymond Green, voltou a treinar em equipe após 50 dias devido à uma contusão no dia nove de janeiro. Desde então, ele se está se recuperando de uma lesão na região da lombar e nesse sábado (26), fez exercícios de arremesso, condicionamento diversos outros exercícios. Entretanto, ainda não há uma data certa para seu retorno às quadras.

“Meu progresso foi tremendo. Se você soubesse como eu estava sete ou oito semanas atrás e como estou hoje.. é [trabalho] noite e dia. Estou mais forte do que nunca na minha vida. Passei seis semanas apenas sentado na sala de musculação, trabalhando lá por quatro, cinco horas por dia. Em uma semana e meia, pode ser que meu condicionamento, minha força e minha explosão estejam em um nível maior”, declarou Green.

Assim, nos primeiros dias de recuperação do ala-pivô, ele não conseguiu fazer nenhuma atividade de basquete em si. Desse modo, passou a maior parte do tempo na sala de musculação. Afinal, era o que a lesão em suas costas permitia naquele momento. Green foi liberado para demais atividades no final de janeiro. Contudo, até então, só havia feito trabalhos individuais.

“É ótimo ter sua energia de volta na academia, sua voz. Ele estava ótimo fisicamente. Portanto, é um passo muito positivo para ele e vamos partir daqui”, comemorou o técnico dos Warriors, Steve Kerr.

Draymond Green parece ter um objetivo: disputar o máximo de jogos que conseguir antes da pós-temporada. “Assim que eu sentir que estou inteiro e puder voltar antes dos playoffs, ótimo. Se forem 15 jogos, fantástico. Se forem 10, vou me virar. E, se forem cinco, cinco terão que funcionar”, concluiu o astro.

Situação de Wiseman

O outro jogador lesionado do Warriors e que ainda não atuou na temporada, é James Wiseman. O pivô também vem aumentando seus treinos depois de romper menisco em abril do ano passado. O pivô já participou de dois treinos – quarta e sábado – desde o intervalo do All-Star. Ele também trabalhou na sexta-feira com a equipe da G League, Santa Cruz Warriors.

Por fim, ainda não está claro se Wiseman viajará com o Warriors em sua próxima viagem de quatro jogos ou se permanecerá em San Francisco aperfeiçoar sua forma física.

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram YouTube Twitter Facebook Canal no Telegram

Fonte: jumperbrasil.lance.com.br/apos-50-dias-draymond-green-volta-a-treinar-com-warriors