‘Não tenho arrependimento de troca para o Lakers’, revela Westbrook

Russell Westbrook pediu para ser negociado na offseason e atuar pelo Los Angeles Lakers, mas, até agora, as coisas não deram tão certo. A temporada da franquia tem sido decepcionante e, por isso, o astro virou o principal alvo de críticas do elenco. Muita gente pode imaginar, então, que não valeu a pena. Westbrook, porém, garante não ter arrependimento por ter “direcionado” uma troca para o Lakers.

“Não tenho arrependimento da troca, certamente. Eu não pensei duas vezes nisso, pois tudo é maior do que basquete para mim. Estou feliz porque, em Los Angeles, estou em casa. Posso ver e abraçar os meus filhos, família, mãe e pai. Isso é o mais importante, afinal. Acompanhar o crescimento dos meus filhos e levá-los a escola, por exemplo, é o que mais me traz alegria”, afirmou o craque, ex-MVP da liga.

Esse propósito pode ser a convivência familiar. Westbrook descarta arrependimento na troca para o Lakers porque, acima de tudo, é um garoto nascido e criado na Califórnia. “Todos pensam que basquete é o ponto final, mas, para mim, não é. Abraçar os meus filhos, por exemplo, é maior do que qualquer coisa. Isso coloca sorriso em meu rosto, não importa o que aconteça dentro ou fora de quadra”, explicou.

Ignorando rumores

É preciso pontuar, no entanto, que a permanência do armador em Los Angeles ainda não é nada garantida. Ele é constante presença em rumores de troca, embora a possibilidade de uma negociação não seja encarada com muito otimismo. Westbrook não se permite, porém, abalar com tudo isso. Com mais de uma década de experiência na NBA, o astro aprendeu a lidar com as especulações como parte da vida de jogador.

“Eu não me preocupo, pois meu nome está em rumores sempre. Faço meu trabalho, sou profissional e, acima de tudo, nunca mudo minha abordagem. Vejo o jogo de uma forma muito diferente em termos de causo impacto em quadra. Não importa se vou ser ou não trocado porque o meu propósito é sempre o mesmo. E esse propósito, aliás, é maior do que basquete”, reforçou o craque, definindo sucesso pessoal como mais do que títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *