Com esgrima e natação, atletas do Pinheiros podem dar primeiras medalhas ao Brasil
Atletas do Azul e Preto entram em ação neste sábado (27) com chances de medalhas
Atletas do Esporte Clube Pinheiros podem dar duas das primeiras medalhas ao Brasil na Olimpíada de Paris. Natação ou esgrima. Ou os dois vão iniciam a corrida olímpica neste sábado (27). Com boas chances de subirem ao póio.
Na natação, na piscina da Arena Paris La Defense, tem dois revezamentos 4x100m livre, feminino e masculino. Na esgrima, no Grand Palais, a campeã mundial Nathalie Moelhausen começa a pole na espada como favorita já no primeiro confronto contra a canadense Xiai Ruien, logo às 5 horas da manhã. Caso siga vencendo seus jogos, Nathalie tem chance de medalha no final do dia em Paris.
Logo depois, às 6 horas, será a vez da natação, no revezamento 4x100m livre, com Ana Carolina e Giovana Reis e, na sequência, outro revezamento com três pinheirenses: 4x100m livres, com Breno Correia, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini.
Vôlei de praia
A dupla pinheirense do vôlei de praia, Carol Solberg e Bárbara Seixas vão estrear no domingo (28), 6 horas da manhã, quando irão enfrentar a dupla japonesa Akio/Ishii. Depois jogam contra Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia, na terça-feira (3) e encerram a primeira fase de classificação na sexta-feira que em (2/8) contra as holandesas Stan/School.
O vôlei de praia será disputado nas quadras montadas embaixo da Torre Eifel, ponto turístico da capital francesa.
No domingo (28) também terá a presença do judoca Willian Lima (66k), do Pinheiros. Ele começa sua luta rumo a medalha diante do uzbesque Sardor Nurillaev. E também com chances de medalha para o Brasil.
SÁBADO (27) EM PARIS
Natação, 6 horas – revezamento 4x100m livre – Ana Carolina e Giovana Reis
Esgrima/espada, 7:05 horas – Nathalie Moellhausen
Natação, 7:26 horas – revezamento 4×100 livre –Marcelo Chierighini, Bruno Correia e Gabriel Santos