NBB

Pinheiros conquista o vice-campeonato do Sul Centro Americano de Handebol 2024






Azul e Preto foi superado na final pelo Taubaté por 29×24

 

O E.C. Pinheiros ficou com o vice-campeonato do Sul Centro Americano de Handebol Masculino 2024 ao ser superado pelo Taubaté por 29×24, neste sábado 01 junho no ginásio Emecal, em Taubaté. Com o título, a equipe do interior de São Paulo irá disputar o Campeonato Mundial de Clubes no Egito. 

Com ginásio Emecal lotado, as equipes protagonizaram um jogo digno de final de campeonato. Nos primeiros dez minutos, o jogo foi mais cadenciado, com as equipes se estudando e igualdade no placar, 5×5. Somente aos 22’ o Taubaté conseguiu abrir vantagem de três gols, 11×8, momento em que o técnico do Pinheiros, Alex Aprille, solicitou parada técnica para reorganizar a equipe. No retorno, o jogo se manteve com o mesmo cenário, com os donos da casa aproveitando melhor a posse de bola e conseguindo convertê-la em gols, o que deu a vitória para o Taubaté no primeiro tempo: 15×11. 

Do lado Azul e Preto, os gols foram bem divididos, sete jogadores marcaram. Destaque para a boa entrada de Juan Gull (que converteu dois gols) e Diogo Hubner, que também marcou em duas oportunidades, em tiros de sete metros. 

Marquinhos foi autor de três gols na partida. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Na volta do intervalo, o Pinheiros mostrou força no sistema defensivo, rápida transição e conseguiu converter os contra ataques em gols e assim foi diminuindo pouco a pouco à desvantagem: Aos 10 minutos, o Taubaté estava na frente do placar com três gols na frente, 19×16. Aos 15’, a vantagem dos donos da casa caiu para apenas um gol, 20×19. Na sequência, o Taubaté marcou mais uma vez e conseguiu administrar a vantagem de dois gols até os 23’, ampliando para três gols em outros momentos. Nos últimos minutos o Taubaté abriu nova vantagem e venceu o jogo por 29×24.  

Capitão e um dos artilheiros da equipe na partida, ao lado de Gabriel Reis e Phillip Seifert com cinco gols, Diogo Hubner fez sua análise da partida e parabenizou o adversário pela conquista da competição. “A equipe do Taubaté é muito forte, está jogando junto há um tempo. Nós somos uma equipe muito jovem e temos que seguir trabalhando, ainda temos o campeonato Paulista e a Liga Nacional pela frente e vamos evoluir muito”, destacou o capitão, que agradeceu a organização do evento. “Estão de parabéns também todos os envolvidos pela organização, a Coscabal e também a cidade de Taubaté pelo sediamento”. 

Diogo também voltou a reafirmar que irá se aposentar ao final desta temporada.  “Esse foi meu último Sul Centro,  ano passado cheguei a me despedir, porém acabei adiando. Ainda não sei se continuarei no  handebol, ainda tenho seis meses de contrato para cumprir e vamos ver o que acontece no futuro. Estou tranquilo com a decisão que tenho tomado, de encerrar a carreira ao final do ano”, destacou. 

Diogo Hubner (à esq) e Phillip Seifert. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Campanha do ECP 

Pinheiros 24×29 Taubaté – Final 

Pinheiros 30×21 San Fernando – Semifinal 

Pinheiros 31×23 Colégio Ward

Pinheiros 37×24 MET

Pinheiros 41×20 Liceo Nacional Maipú

Desempenho do Pinheiros no Sul Centro Americano

2024 – 2º Lugar 

2023 – 3º Lugar

2022 – 2º Lugar

2021 – Campeão





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *