NBB

Pinheiros vence San Fernando e é finalista do Sul Centro Americano 2024






Clube Azul e Preto fez 30×21 no atual campeão e vai em busca do bicampeonato do torneio continental

 

O E.C. Pinheiros está na final do Sul Centro Americano de Handebol masculino 2024. Na noite desta sexta-feira (31), a equipe bateu os atuais campeões do torneio, o San Fernando-ARG, por 30×21, e garantiu a presença na disputa pelo título continental.  A equipe, que foi campeã em 2021, irá em busca do bicampeonato da competição. (Confira o retrospecto abaixo)

Na decisão, o ECP enfrentará o vencedor da partida entre Taubaté e Nacional, que se enfrentam às 20h. A final acontecerá neste sábado, às 20h, no ginásio Emecal em Taubaté, com transmissão do Canal da Coscabal no youtube – Handball SCA América.

Pinheiros e San Fernando fizeram um confronto equilibrado até a metade do primeiro tempo, quando a equipe brasileira esteve na frente do placar com vantagem de dois gols. A partir dos 15 minutos, o Azul e Preto conseguiu encaixar melhor as jogadas e abrir vantagem: Aos 21 minutos, o placar apontava 12×8 pró Pinheiros.  Destaque para as  entradas de Juan Gull, que marcou quatro gols na primeira metade e se destacou ao lado também de Phillip Seifert, autor de três. Até o final da primeira etapa, o Pinheiros administrou o jogo e fechou o primeiro tempo vencendo por 17×11. 

Gabriel Reis foi peça fundamental na partida. Foto: German Paez/Handballsca

Na segunda etapa, mesmo com o San Fernando atuando com as linhas adiantadas, o Pinheiros manteve a vantagem nos primeiros 10 minutos, 22×16. Administrou na sequência, 25×19 (aos 20’) e nos minutos finais conseguiu converter as jogadas em  mais gols diante do nervosismo da equipe argentina: Gonzalo Guerra,  Gabriel Griggio, Phillip Seifert, foram alguns dos jogadores que marcaram, ajudando a equipe a vencer a partida. Final de jogo, Pinheiros 30×21. 

O goleiro Mateus Buda foi eleito o melhor jogador da partida. Além das 13 defesas  debaixo das traves, o arqueiro ajudou também fazendo dois gols a favor do Pinheiros. “Foi um jogo muito difícil, disputado a cada bola, porém, treinamos, estudamos e graças a Deus estamos na final”, comentou o goleiro do Azul e Preto, antes de completar. “Agora vamos descansar, assistir a outra final, que também será um baita jogo,  estudar e nos preparar para fazer uma grande partida na final amanhã e sair campeão”, concluiu. 

O goleiro Mateus Buda foi eleito o melhor jogador da partida. Foto: Germán Paez/Handballsca

 

Pinheiros vai em busca do bicampeonato 

 

Campeão em 2021, quando a competição também foi disputada na cidade de Taubaté, o Pinheiros tem a oportunidade de alcançar seu segundo título. Confira o retrospecto nas outras edições:

2023 – 3º Lugar

2022 – 2º Lugar

2021 – Campeão

 

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *