“Temporada do Nets foi prejudicada pela minha lesão”, avalia Durant

Restando quatro jogos para o fim da temporada regular, pode-se afirmar que a campanha do Brooklyn Nets não é a esperada e Kevin Durant atrela esse fato à lesão que sofreu em janeiro. Para o astro, o ocupar a décima posição da Conferência Leste é resultado da falta de sequência e entrosamento que o Nets se sujeitou ao longo do ano.

“Para ser honesto, sinto que nossa temporada foi prejudicada por minha lesão. Então, não estou olhando para isso como se não fôssemos um bom time de basquete. É como se não houvesse muita continuidade comigo e Kyrie [Irving] fora da escalação. É exatamente isso”, disse Durant, após o treino de segunda-feira.

Durant sofreu uma lesão no joelho esquerdo no dia 15 de janeiro, na vitória do Nets sobre o New Orleans Pelicans por 120 a 105. Assim, teve que perder mais de um mês e meio para se recuperar da lesão. Nesse período, o Nets tinha uma campanha de 27 vitórias e 15 derrotas.

Da mesma forma, o não vacinado Kyrie Irving também desfalcava a equipe nos jogos em casa. Como resultado, o time de Steve Nash engatou uma sequência de 11 derrotas consecutivas, despencando na tabela de classificação. Sem a presença de Durant, portanto, foram apenas cinco triunfos em 22 jogos.

Além disso, houve a troca envolvendo James Harden e Ben Simmons, que modificou o elenco do Nets. Isso porque Seth Curry e Andre Drummond chegaram ao time de Nova Iorque, enquanto Paul Millsap foi para o Philadelphia 76ers, além de, naturalmente, não contar mais com o astro envolvido na negociação. Desse modo, tanto Nash quanto os jogadores tiveram dificuldades para encaixar o jogo, principalmente em reta final de temporada regular.

Leia mais!

Apesar disso, o técnico do Nets continua otimista de que o grupo ainda pode jogar o seu melhor basquete em um futuro próximo. “Não sabemos se vamos conseguir, mas acreditamos e vamos tentar. Não podemos diminuir nossa crença e nossa atitude. Lutamos todos os dias para melhorar. Se acharmos que isso [melhorar] é demais ou que o mundo está contra nós, não será produtivo. Estamos gostando desse desafio”, disse Nash.

Para, de fato, chegar aos playoffs, o Nets precisa passar pelo play-in, ou seja, ganhar os dois jogos eliminatórios (se terminar a fase regular em nono ou décimo). Contudo, Kevin Durant não se mostra preocupado com quem será o adversário no torneio classificatório. “Quem se importa? Contra quem quer que seja, jogaremos. Não me importo com isso. Não me importo que estejamos no play-in. É estressante pensar em evitar um time. Vamos apenas jogar e ver o que acontece”, finalizou o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram Twitter Facebook Grupo no Whatsapp Canal no Telegram BR4BET

Fonte: jumperbrasil.lance.com.br/temporada-do-nets-foi-prejudicada-pela-minha-lesao-avalia-durant