NBB

Com moral elevada, Pinheiros vence CESC-RJ pela Liga Nacional de Handebol






Azul e Preto faz 35×15 e se mantém com 100% de aproveitamento na competição 

 

O handebol feminino do E.C. Pinheiros voltou a jogar – e a brilhar – pela Liga Nacional na noite desta sexta-feira, dia 7, no Poliesportivo Henrique Villaboim e venceu mais uma partida. A equipe Azul e Preta bateu o CESC-RJ por 35×15 e alcançou duas vitórias em dois jogos. O primeiro triunfo foi contra o São Carlos na estreia da competição.

Nesta noite, o ECP não teve dificuldades e construiu de forma segura o placar. Tanto o sistema defensivo, quanto o ofensivo, funcionou bem. Na metade do primeiro tempo (15 minutos) o placar já registrava vantagem de oito gols a favor do Pinheiros, 11×3.  Na sequência, a equipe ampliou e venceu por 18×6. Destaque para Rebecca Gregorio, que marcou seis gols na primeira etapa.

Thayná Krause foi uma das artilheiras da partida. Foto: Carol Coelho/ECP

 

No segundo tempo o Pinheiros manteve o ritmo e jogou com seriedade durante todo o período. O CESC chegou a marcar três gols em sequência nos últimos minutos, saindo de 33-11 para 33-14, mas não foi o suficiente para encostar no placar. Depois, o Pinheiros marcou em outras duas oportunidades com Barbarah Bella e o CESC diminuiu. Final da partida, Pinheiros 35×15 CESC-RJ.

A goleira Jessica Oliveira foi eleita a MVP da partida. Thayná Krause e Rebecca Gregorio foram as artilheiras do Pinheiros com seis gols cada uma. 

Jéssica Oliveira foi eleita a melhor jogadora da partida. Foto: Carol Coelho/ECP

Rebecca fez uma análise ao final da partida. “Jogamos de forma igual com todos os adversários, hoje foi mais um jogo importante, válido pela Liga Nacional e foi bom que colocamos nosso ritmo do início ao fim”, comentou a jogadora, que falou também sobre a sua noite de artilheira. “É sempre bom quando jogamos bem, mas também é muito em função das minhas companheiras de equipe que constroem a jogadas para que a bola chegue em condições boas de finalização”, concluiu. 

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *