Pinheiros ganha a segunda seguida no LDB. Agora enfrenta o LDPG
E na sexta-feira pega o Paulistano, no clássico da Capital
Dois jogos e duas vitórias. A equipe sub-22 do Esporte Clube Pinheiros está encontrando o ritmo desejado para os grandes confrontos da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Na manhã desta terça-feira (25), no ginásio do CA Paulistano, o Azul e Preto derrotou o Cetaf-ES por 82 a 43 (33 a 22). Nesta quarta-feira, às 11h15, novamente no mesmo local, enfrenta o LDPG (Liga Desportiva de Ponta Grossa-PR) pela terceira rodada do Grupo A da fase de classificação.
Depois, os comandados do técnico Guilherme Giovannoni irão folgar na quinta-feira (27) para se preparar para o grande clássico da sexta-feira (28), às 13h30, contra os donos da casa.
Depois do jogo desta terça-feira, o técnico Guilherme Giovannoni fez uma análise dos dois primeiros jogos. “No primeiro jogo, estreia pouco tenso, gostei da intensidade e agressividade da equipe, onde construiu vitória no quarto período. Já no segundo jogo não construiu um bom jogo nas bolas de fora, mas sempre com defesa solida, não levando 12 pontos por período. Foi importante e no segundo tempo conseguiu distribuir melhor as bolas, jogando mais coletivo. Ao meu ver foi um saldo superpositivo nos dois primeiros jogos pela atitude positiva da equipe”.
Na partida contra o time Capixaba, os três principais destaques pinheirenses foram: Enrico (17 pontos e cinco rebotes), mais Meili (15 pontos, dois rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas) e Luiggi (oito pontos, nove rebotes e duas assistências). Elvis, com 19 pontos foi o cestinha do jogo e do time do Paraná.
Ainda jogaram: Adyel (dois pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas), Vitor Cauã (três pontos, quatro rebotes e duas bolas recuperadas), Cardoso (três pontos, dois rebotes e seis assistências), Jogo (10 pontos, dois rebotes e cinco assistências), Lucas Lima (seis pontos e cinco bolas recuperadas), Omena (três pontos, três rebores, quatro assistências e três bolas recuperadas), Nascimento (cinco pontos, três assistências e uma bola recuperada), Anthony (dois pontos, quatro rebotes e uma recuperada) e Agapy (oito pontos e oito rebotes).
A equipe pinheirense ainda dominou os rebotes com 54 bolas, sendo 14 de ataque, contra apenas 41 bolas do adversário que pegou oito de ataque.
Grupo A – ginásio do Paulistano – São
EC Pinheiros
Mogi Basquete
Club Athletico Paulistano
Cruzeiro Basquete – MG
Instituto Viva Vida/CETAF – ES
Liga Desportiva de Ponta Grossa – PR
JOGOS DO PINHEIROS
Dia 24 – segunda-feira
ECP 96×73 Cruzeiro-MG
Dia 25/6 – terça-feira
ECP 82×43 CETAF-ES
Dia 26/6, 11h15 – quarta-feira
ECP x LPDG – PR
Dia 28, 13h30 – sexta-feira
ECP x Paulistano
Dia 29, sábado, 11h15
ECP x Mogi Basquete
Imagem destacada: o versátil Jojo, um dos jovens valores da equipe do Pinheiros. Foto: Junho Rossetti/LNB