Atleta do Remo do Pinheiros ajuda vítimas em Porto Alegre
Aproveitando a experiência das águas, o remador Alef Fontoura, do Esporte Clube Pinheiros e da Seleção Brasileira de Remo, abraçou a causa das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em especial na Grande Porto Alegre. Foi para a Capital Gaúcha e está quase 24 horas diariamente no atendimento de resgate, de levar comida aos desabrigados e apoio nesse momento de desespero.
“Não tem hora para começar e muito menos para parar. Estou dando total apoio, juntamente com outros atletas, especialmente do Grêmio Náutico União e Flamengo. Estamos dedicando 100% para ajudar. Precisamos do apoio de toda população de outros estados que a situação é muito triste”, disse Alef.
Alef, mais Evaldo Becker e Daniel Lima, abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para disputar a Olimpíada de Paris, para ajudar as vítimas das enchentes no RS. O torneio classificatório será disputado de 19 a 21 de maio, na Suíça.
Gaúcho de Porto Alegre, Alef está engajado em dar o seu máximo para resgatar o máximo de pessoas ou até mesmo levar o mínimo de ajuda para a sobrevivência para desabrigados.