Falando para grande público, Brazolin fala sobre os projetos do esporte do Pinheiros
Presidente do Azul e Preto foi aplaudido de pé quando lembrou da ajuda esportivo para o RS
O Presidente do Esporte Clube Pinheiros, Carlinhos Brazolin foi um dos quatro dirigentes a participar do Seminário do Comitê Nacional de Formação Esportiva do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC – na tarde desta segunda-feira (24), em Campinas. Na ocasião, o presidente do Azul e Preto falou um pouco do que é feito no Clube até chegar um dos maiores respeitados formadores do País e América do Sul.
Durante o tempo que teve direito, o presidente do ECP fez elogios a equipe que trabalha no departamento esportivo competitivo, representado pelo gerente de esportes, Édson Santos, gerente de esportes e deu algumas indicações o porquê o Pinheiros é tão grande.
“O Pinheiros nasceu com o esporte no seu nome. São 124 anos de história, procurando a formação e o alto rendimento. Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, tivemos 21 atletas, esse ano já temos 22 com a convocação do Nory no último domingo e esperamos que o Clube possa ter 30 convocados”, afirmou Brazolin.
Falando para um público de quase 700 pessoas, com o auditório do Royal Pal Hall, em Campinas-SP, Brazolin foi bastante aplaudido quando lembrou dos heróis do esporte gaúcho na ajuda das vítimas da tragédia ocorrida naquele estado. Fez questão de mostrar para todos presentes aqueles gaúchos de clubes que estiveram na frente de ajuda quem foi atingido.
O Seminário do CBC, cujo tema principal é a formação de atletas, irá até o dia 26. E tem vários paines, inclusive um com o jornalista Álvaro José, a voz olímpica, além de vários atletas que fizeram história em Olimpiada, como Magic Paula, e a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi.
Antes de voltar para São Paulo, deu entrevista ao repórter Danilo Venturni, do TV CBC.