Durant elogia “perfeição” no trabalho de Steve Nash no Nets

Considerado um dos postulantes ao título, o Brooklyn Nets não correspondeu às expectativas em 2021-22. A equipe sofreu com lesões, se viu obrigada a negociar James Harden na trade deadline e não pode contar com Kyrie Irving na maior parte da temporada devido à recusa do armador em se vacinar. Apesar de todos esses problemas, Kevin Durant elogiou o trabalho realizado por Steve Nash no comando do Nets.

“Eu acho que ele fez um ótimo trabalho. Nos últimos dois anos, ele lidou com lesões, trocas, atletas insatisfeitos, jogadores dentro e fora do elenco, e diversas situações que não podia controlar. Eu sinto que ele manejou isso da melhor maneira possível”, analisou Durant, após a vitória sobre o Cavaliers, nessa sexta-feira (8).

Durante todo o ano, o Nets utilizou 43 quintetos titulares diferentes e teve 19 atletas iniciando ao menos um jogo. Então, foram dois recordes da história da franquia. Além disso, o time de Brooklyn usou 24 jogadores diferentes durante a temporada e terminou a fase regular sem cinco atletas que estavam no elenco inicial. Essas constantes mudanças dificultaram a vida de Nash, mas Durant acha que o canadense lidou com perfeição.

“Acho que cabe a nós, como jogadores, facilitar o trabalho dele. Então, os rapazes têm feito um bom trabalho de ouvir e responder bem ao Steve. Todos sabemos que estamos evoluindo a cada dia. Essa é a primeira oportunidade dele como técnico principal e, para ser sincero, acho que ele tem lidado com tudo com perfeição”, finalizou o astro.

Leia Mais

Em 2021/22, a campanha do Nets foi muito aquém do esperado, mas o time, ao menos, conseguiu uma vaga no play-in. Na sétima posição da Conferência Leste, a equipe entra em quadra neste domingo (10) contra o Indiana Pacers, no encerramento da fase regular, com a esperança de se manter nessa colocação e, assim, jogar o play-in em casa.

Neste momento, o adversário do Nets seria o Cleveland Cavaliers, com o duelo ocorrendo no Barclays Center, em Nova Iorque. Contudo, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets ainda têm chance de alcançar a oitava posição.

Nash no comando do Nets

Steve Nash estreou como técnico principal na última temporada, quando o Nets montou o Big 3 com Durant, Irving e Harden. A equipe chegou a liderar a semifinal contra o Milwaukee Bucks, mas acabou eliminada ao perder os últimos dois jogos.

Neste ano, mesmo com os problemas, o treinador canadense guiou o time ao play-in e a expectativa pela estreia de Ben Simmons alimenta as esperanças de um final diferente. Por fim, Nash acumula 91 vitórias e 62 derrotas na temporada regular, além de sete triunfos e cinco reveses nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram Twitter Facebook Grupo no Whatsapp Canal no Telegram BR4BET

Fonte: jumperbrasil.lance.com.br/durant-elogia-perfeicao-no-trabalho-de-steve-nash-no-nets