Times rivais suspeitam de aliciamento do Sixers a Harden

Já não é segredo para ninguém que o Philadelphia 76ers sonha com a contratação de James Harden. Mas, no final das contas, até que ponto a franquia da Pensilvânia está disposta a ir para trazer o astro? E, afinal, esse limite respeita as regras de conduta da NBA? De acordo com Chris Haynes, da rede Yahoo! Sports, times rivais suspeitam que exista um início de aliciamento por parte do Sixers com Harden.

O armador poderá ser agente livre irrestrito ao final da temporada e, assim, conduzir a sua saída do Brooklyn Nets. As especulações de que ele estaria insatisfeito com a vida em Nova Iorque aumentaram repentinamente nas últimas semanas. Enquanto isso, os rivais sentiram uma mudança na postura da diretoria da Pensilvânia nas tratativas de troca por Ben Simmons. Há uma vontade crescente, em suma, de mantê-lo.

O temor de outros times em um aliciamento de Harden pelo Sixers é impulsionado, em particular, pela forte ligação do atleta com pessoas da franquia. O craque possui uma relação muito próxima, primeiramente, com o presidente de operações Daryl Morey. Ambos trabalharam juntos por anos, trocando vários elogios, no Houston Rockets. Ele também é amigo próximo de Michael Rubin, um dos donos do 76ers.

As suspeitas, obviamente, apontam que Morey estaria em contato com o jogador para tentar recrutá-lo “por baixo dos panos”. Essa comunicação, no entanto, pode ter mão dupla. O comentarista Kendrick Perkins, por exemplo, informou que os agentes do astro estariam falando para “pessoas” na Philadelphia que ele deseja atuar com Joel Embiid.

Planejando a transferência

A possibilidade de ter Harden pode mudar, em síntese, todos os planos do Sixers para próximos meses. A prioridade atual passaria a ser, então, achar formas de conseguir a aquisição do armador na offseason. Segurar Simmons seria, antes de tudo, estratégia para tentar viabilizar uma negociação de sign-and-trade com o Nets em julho. O time não tem espaço na folha salarial para contratá-lo diretamente via agência livre.

É preciso lembrar, por fim, que essa não é a primeira suspeita de aliciamento em que Morey envolve-se na carreira. Muitos colegas de profissão indicam que a chegada de Chris Paul ao Rockets para atuar com Harden, aliás, foi produto de “convencimento” ilegal. Ele já foi multado no passado, além disso, por fazer comentários públicos sobre atletas de outras equipes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *