Kareem Abdul-Jabbar: “Negacionismo de Stockton faz atletas parecerem burros”

Após ganhar as manchetes por ser contra a vacinação contra a COVID-19, o ex-armador do Utah Jazz, John Stockton, recebeu uma resposta do lendário Kareem Abdul-Jabbar. Maior pontuador da história da NBA, Kareem afirmou ao USA Today que o tipo de fala e atitude só corroboram para que os atletas sejam vistos como burros. Além disso, ele explicou qual a melhor maneira de combater a pandemia.

“Acho que declarações como essa fazem o público olhar para os atletas basicamente como idiotas por tentarem explicar algo que, obviamente, é uma pandemia. A melhor maneira de combater pandemias é por meio de vacinação e testes… Não faz sentido o que ele está dizendo”, disse Kareem sobre as falas de Stockton.

Desde o início da pandemia, o lendário ex-pivô tem sido um dos maiores defensores da ciência e, por consequência, da vacina contra a COVID-19. Abdul-Jabbar discorda da ideia de que tomar ou não a vacina é uma escolha pessoal. Ele ainda acusa os negacionistas de hipocrisia.

“Por fim, o que acho especialmente desonesto sobre os detratores de vacinas é a arrogância em relação aos imunologistas e médicos. Mas, se os filhos deles ficarem doentes ou tiverem uma emergência médica, essas pessoas farão rapidamente o que diriam esses mesmos profissionais que desacreditam para salvarem as suas vidas”, apontou o integrante do Hall da Fama.

Stockton negacionista

John Stockton voltou aos holofotes após as conspirações contra a vacina da COVID-19 e quanto ao uso de máscaras. Aliás, o ex-jogador teve seus ingressos suspensos pela sua alma matter, a Universidade Gonzaga, ou seja, ele não pode mais assistir aos jogos da equipe por se recusar a usar máscara.

Além disso, como muitos negacionistas fazem, Stockton dispara dados sem comprovação para atestar os seus “argumentos”.

“Acho que é de conhecimento público agora que, mesmo vacinados, mais de 100 atletas profissionais já morreram. Então, são atletas no auge de suas carreiras, que estavam em pistas ou quadras, e ‘caíram’ depois de tomarem a vacina”, especulou o integrante do Hall da Fama, sem citar fontes.

Vale lembrar ainda que Stockton participou e promoveu um documentário negacionista sobre a pandemia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.