Ninguém segura! Pinheiros segue imbatível em 2024
Equipe venceu o Sorocaba por 29×19 nesta sexta-feira (14), pela Liga Nacional de Handebol
O Handebol feminino do Pinheiros venceu mais uma partida no ano de 2024 e até aqui não foi superado quando entrou em quadra. Nesta sexta-feira, dia 14, a equipe superou o Sorocaba, por 29×19 no clássico paulista válido pela terceira rodada da Liga Nacional. A partida foi disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim.
O Pinheiros iniciou bem a partida. Com as boas jogadas feitas pela armadora Gabriella Mendes (Bidy) e as movimentações de Thais Utino e Barbarah Bella pelo lado esquerdo e Rebeca Gregorio pela direita, as subidas ao ataque se converteram em gols. Rebecca Gregório abriu o placar no primeiro minuto de partida. Aos 15 minutos o placar era de 8×4. O Sorocaba reagiu e tirou a desvantagem: 8×8 aos 20 minutos. Antes disso, quando o placar ainda apontava 8×7 pró Pinheiros, o técnico da equipe, Maurício Antonucci, pediu tempo técnico e organizou a equipe, promovendo também a entrada de Carmen Delphino, que foi uma importante válvula de escape pelo lado direito. Com a equipe novamente nos trilhos, o Pinheiros voltou a abrir vantagem e finalizou a primeira etapa na frente do placar: 14×9.
No segundo tempo o Time Azul e Preto apertou o ritmo, mostrou o porquê é a melhor equipe da América Latina e não deu oportunidades para o Sorocaba. Novamente o trio formado por Utino, Bidy e Rebeca, se completou com a ótima partida da ponta Barbarah Bella e da pivô Lívia Ventura, e o resultado foi mais bolas nas redes. Na metade da etapa complementar o placar apontava 22×14 a favor do Pinheiros. E a equipe, então, administrou para vencer a partida. Final de jogo, Pinheiros 29×19 Sorocaba.
Rebeca Gregorio foi a artilheira da partida com seis gols. Barbarah Bella ganhou o prêmio de MVP e falou sobre o estilo de jogo da equipe. “O nosso time tem uma formação muito versátil. Vemos outras equipes com titulares e reservas muito bem definidas. Nós mudamos nossas características de acordo com o adversário. A minha função é um pouco atípica, porque jogo de ponta esquerda ou de pivô, mas marco de terceira, o que faz com que em momentos do jogo eu volte para marcar. Estamos trabalhando isso muito bem e essa foi a minha função na partida de hoje”, detalhou
As jogadoras que marcaram para o Pinheiros, foram: Rebeca Gregorio (6); Barbarah Bella e Fernanda Couto (5); Livia Ventura (4); Bidy e Carmen Delphino (3); Andressa Souza, Tainá Krause Lauendy Silva (1).
Na próxima rodada o Pinheiros enfrenta o Capixaba-ES, às 10h, em casa, no Poliesportivo Henrique Villaboim.
Campanha do Pinheiros até o momento:
ECP 35×15 CESC-RJ
Capixaba-ES 16×23 ECP
Pinheiros 29×19 Sorocaba
Pinheiros x Capixaba-ES – 16/06