Com reforços, equipes de Polo Aquático disputam o Brasil Open
Competição acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 16 de junho
As equipes de Polo Aquático do E.C. Pinheiros iniciam na próxima quinta-feira, dia 13, a disputa do Brasil Open. Tanto a equipe masculina, quanto a feminina, chegam com reforços para a competição. O torneio acontece nas piscinas do Fluminense Futebol Clube, de 13 a 16 de junho.
Equipe Feminina defende o título
Campeã em 2023, o Pinheiros entra como um dos favoritos para a conquista do título também em 2024. Para isso, conta com o reforço de Mirella Coutinho, nova contratação da equipe, além das atletas Luana Quinn e Ana Beatriz Mantellato, que chegam para a competição. Bia Mantellato, inclusive, ganhou o prêmio de melhor jogadora do torneio no ano passado.
A equipe Azul e Preta está no grupo com Flamengo, ABDA e SESI. Confira datas e horário dos jogos:
13/06 – 16h15 – Pinheiros x Flamengo
14/06 – 16h15 – ABDA x Pinheiros
15/06 – 11h30 – SESI x Pinheiros
“Não podemos descartar o favoritismo: Tanto pelas jogadoras que temos, quanto pela estrutura que treinamos. Somos uma equipe que está acostumada a ganhar. Meu trabalho é fazer com que as atletas não sintam esse tipo de pressão pelo título. Então procuro sempre estar presente, conversando e passando que todos temos uma parcela no resultado final, mas ganhar depende de detalhes. Vamos procurar fazer o que treinamos, acreditamos no talento de cada uma e se tudo der certo, vamos brigar por mais uma conquista para o Pinheiros”, destacou o treinador da equipe, Ives Alonso.
Equipe Masculina pensa jogo a jogo
Terceiro lugar em 2023, o Pinheiros irá construir sua campanha pensando jogo a jogo na edição deste ano e conta com o reforço de quatro jogadores: Bruno Chiappini, Roberto Freitas e outros dois atletas que chegam por empréstimo apenas para a competição: o argentino Tomás Afonso e o goleiro Egon Jurisic.
O Azul e Preto enfrenta na fase classificatória as equipes do Flamengo e Fluminense. Confira as datas e horários dos jogos.
13/06 – 11h30 – Flamengo x Pinheiros
14/06 – 11h30 – Fluminense x Pinheiros
“Nesta temporada o Open está mais forte. Todas as equipes estão se reforçando e vamos pensar jogo a jogo para saber onde podemos chegar. Claro que nos reforçamos com peças importantes, o que deixa nossa equipe mais competitiva, mas as outras equipes também se reforçaram. Vamos dar um passo de cada vez porque queremos chegar o mais longe possível, mas vamos ter uma verdadeira noção depois da fase de classificação”, analisou o técnico Roberto Chiappini.
O Brasil Open é uma competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil, com chancela da CBDA (Confederação Brasileira de Desporto Aquático).