Anthony Davis: “Todo mundo quer ver o Lakers perder”

O pior cenário possível para o Los Angeles Lakers, certamente, aconteceu: a equipe está prestes a ser eliminada sem sequer chegar ao play-in. O resultado soa iminente, quase inevitável, mas a função do time é lutar até o fim – contra tudo e contra todos. Afinal, o craque Anthony Davis pode sentir que quem não torce para o Lakers está adorando vê-los perder jogo após jogo. 

 

“Não há vitórias morais nessa liga, primeiramente. E isso vale, em particular, para uma equipe como a nossa. Pois, em síntese, todo mundo quer ver a gente perdendo. Mas o meu trabalho é entrar em quadra e ajudar esse time a vencer jogos, independente de tudo. Nossa moral está alta, apesar disso, então continuaremos lutando para reverter essa situação”, afirmou o ala-pivô, após revés contra o Denver Nuggets. 

No entanto, esse sinal de luta ou reviravolta não transparece em resultados. A equipe perdeu os últimos seis jogos disputados e, além disso, teve a segunda defesa menos eficiente da liga nesse período. LeBron James, para piorar, jogou só duas das cinco últimas partidas por causa de problema no tornozelo. Lesões, aliás, são um capítulo importante da temporada angelina na visão de Davis.  

“Acho que, acima de tudo, o mais frustrante sobre esse time é pensar o que poderia ter sido se ficássemos saudáveis a temporada inteira. Construímos um elenco que parecia bom no papel, mas nem tivemos a chance de alcançar o nosso potencial. Afinal, atletas entraram e saíram do time desde o início do ano. Então, essa incerteza é a parte mais frustrante de tudo”, lamentou o campeão da NBA pela franquia em 2020. 

Orgulho e derrota 

Para a tristeza de Anthony Davis, as pessoas que querem ver o Lakers perder estão bem próximas do ápice da satisfação. Os californianos estão dois jogos atrás do San Antonio Spurs a quatro partidas do fim da campanha. Duas derrotas nesses duelos, por exemplo, significarão eliminação sem importa o que aconteça com os texanos. O treinador Frank Vogel tenta manter o otimismo, mas é difícil não desanimar com a situação. 

“É difícil ter que falar que estou orgulhoso dos esforços do nosso grupo todas as noites, pois perdemos as partidas. Não é, certamente, divertido. O elenco está unido e, ainda mais do que isso, vejo sendo de luta dentro de nós. A atitude e união tem sido incrível aqui dentro. Então, no fim da noite, é bastante decepcionante ver que não alcançamos os nossos objetivos”, concluiu Vogel, que corre risco de demissão na offseason

 

  

Leia mais 

“Lakers precisa trocar Anthony Davis na offseason”, crava comentarista “Se Lakers chegar em oitavo, derrotará Suns nos playoffs”, prevê Shaq Lakers não vence jogos seguidos há mais de dois meses

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram Twitter Facebook Grupo no Whatsapp Canal no Telegram BR4BET 

Fonte: jumperbrasil.lance.com.br/anthony-davis-todo-mundo-quer-ver-o-lakers-perder