Antetokounmpo lidera times ideais de europeus da história da NBA

O papel dos jogadores não estadunidenses para o crescimento global da NBA é crescente nas últimas décadas. Por isso, eles não poderiam deixar de ser homenageados durante as festividades de 75 anos da Associação. Campeão e duas vezes MVP da liga, Giannis Antetokounmpo é o destaque na lista dos dez maiores jogadores europeus da história da NBA. O anúncio da lista aconteceu nessa segunda-feira. 

 

“Atletas europeus do passado e presente causaram, certamente, impacto inquestionável no basquete da NBA. Merecemos, assim, reconhecer os melhores jogadores do continente enquanto comemoramos os 75 anos da liga. Esses astros, afinal, inspiraram gerações de fãs ao redor do planeta”, afirmou o diretor de engajamento e relação com consumidor da NBA na Europa, George Aivazouglou.   

A votação, primeiramente, aconteceu entre os torcedores, celebridades e jornalistas do velho continente. Além disso, os dez eleitos foram organizados em dois quintetos ideais para efeito de divulgação, sem posições ou ranqueamento. O ídolo do Milwaukee Bucks tem a companhia de mais um jogador ainda ativo no time: Luka Doncic. Os veteranos Dirk Nowitzki, Pau Gasol e Tony Parker fecham a primeira equipe.  

Antetokounmpo e Nowitzki, aliás, eram presenças esperadas entre os melhores atletas europeus da história da NBA. Ambos estavam na relação dos 75 maiores jogadores da história da liga, então a tendência é que liderassem essa votação mesmo. 

Segundo time  

O segundo time de europeus é composto, em sua maioria, por jogadores mais antigos. Nikola Jokic, atual MVP da liga, é a exceção do quinteto. O astro do Denver Nuggets está acompanhado pelo pivô Arvydas Sabonis, os alas Toni Kukoc e Peja Stojakovic, além do ala-armador Drazen Petrovic. Todos os atletas, inclusive, são originários do leste Europeu. 

A votação também envolveu outras três questões, em conclusão. O maior momento de um jogador europeu na história da NBA ficou com Nowitzki, enquanto conquistava o título da NBA em 2011. O Chicago Bulls da década de 1990, logo em seguida, ganhou como a melhor dinastia de todos os tempos. Kukoc, aliás, fez parte desse time. O melhor uniforme da liga, por fim, acabou com o traje de visitante do Toronto Raptors de 1999. Todos conhecem essa veste, acima de tudo, pela imagem do dinossauro na camisa.  

 

  

Leia mais 

Dirk Nowitzki se arrepende de jogar últimos anos da carreira Jokic “dispensa” imprensa em campanha por segundo MVP “Doncic vai ganhar múltiplos MVPs”, avisa Jason Kidd 

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram Twitter Facebook Grupo no Whatsapp Canal no Telegram BR4BET 

Fonte: jumperbrasil.lance.com.br/antetokounmpo-lidera-times-ideais-de-europeus-da-historia-da-nba