NBB

Tennis Classic: Henrique Nogueira é superado por argentino






Pinheirense busca novas vitórias nas duplas ao lado de Pedro Franca

Faltava apenas mais uma vitória para o pinheirense Henrique Nogueira entrar na chave principal do Brasil Tennis Classic. Jogando na manhã desta terça-feira (9) na quadra coberta do Esporte Clube Pinheiros, o brasileiro acabou frustrado com o sonho de disputar o torneio que dá prêmio de 25 mil dólares. Ele acabou sendo superado pelo argentino Agustin Lautaro Corthey, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1 na segunda rodada do qualifying.

O pinheirense Henrique Nogueira foi eliminado em simples e agora busca vitórias nas duplas. Foto: Rafael Freitas/ECP

Nogueira começou bem a partida no primeiro se, mantendo seu serviço até o 2 a 2. Depois foi quebrado e não conseguiu entrar mais no jogo catimbado e consistente do argentino, que chegou a irritar os torcedores do brasileiro com os exagerados gritos após cada ponto.

Com a derrota de Henrique Nogueira, o Pinheiros passa ter apenas de Luiz Felipe Sandoval Carvalho na chave principal. Devido às fortes chuvas em São Paulo, a programação acabou atrasada, mesmo o torneio usando as duas quadras cobertas do Clube.

 

DUAS DUPLAS

Nesta terça-feira (9), o Pinheiros terá duas duplas participando do Brasil Tennis Classic, após Pedro Franca e Henrique Nogueira receberem também o wild card para jogar nas duplas.

Na rodada desta terça-feira, Marcelo Mifano Pinto, jogando ao lado de Luiz Felipe Sandoval Carvalho, enfrenta os argentinos Lucca Guercio/Bautista Vilicich. Já a outra dupla pinheirense, Pedro Franca/Henrique Nogueira, enfrenta os brasileiros Couto Loureiro/Eduardo Ribeiro.





Source link