Vôlei de Praia: Carol e Bárbara têm dias de expectativas até as Olimpíadas de Paris
Dupla pinheirense passou o dia atendendo à imprensa em São Paulo
Durante quase 10 horas, Carol Solberg e Bárbara Seixas, dupla de vôlei de praia do Esporte Clube Pinheiros, classificados para as Olimpíadas de Paris, estiveram no Clube para uma série de atendimento à imprensa. E, apesar do cansaço de terem chegado na segunda-feira (27) à noite de Portugal, atenderam todos os veículos com muito profissionalismo, inclusive matéria especial para o Fantástico da Rede Globo e gravaram o Podcast ECP na Rede.
Terceiro colocado no ranking mundial, a dupla do Azul e Preto, está muito otimista quando uma boa participação em Paris. Carol, que irá disputar sua primeira Olimpíada, não esconde a alegria. “Foi o momento que mais esperava na minha vida. Quero chegar lá e dar o máximo de mim e ajudar minha parceira Babi na busca do melhor resultado. Conseguir, não sei, mas o que vou me entregar de corpo e alma na competição isso tenho certeza”, disse.
Depois que a dupla gravou o Podcast ECP na Rede, atendeu os veículos UOL e Rede Brasil, para depois se reunir com o presidente do Clube, Carlinhos Brazolin. Antes dos compromissos da tarde, o trio almoçou com o presidente Brazolin, o vice-presidente Ney Roberto David e os executivos da HB Óculos, Sílvio Luigi Cornaviera e Rafael Fonseca. O maior atendimento foi uma gravação especial que será levado ao programa Fantástico, além da série primeiro sonho olímpico, da TV Bandeirantes, com Carol Solberg.
A capitã da dupla, Bárbara Seixas curte cada momento desse período antes das Olimpíadas. “Estou muito animada para Paris. Será minha terceira participação olímpica, parece que será a primeira, especialmente por contar com a parceria da Carol, que é uma atleta que admiro muito e que vem me ensinando muito em todos os aspectos. Todos os dias aprendo algo com ela”, disse Babi.
A dupla pinheirense veio acompanhada da técnica Letícia Pessoa, que irá para sua quarta Olimpíada. Let, inclusive será tema da próxima revista do ECP. “É muito bom voltar ao Pinheiros, ver toda essa estrutura e com certeza queremos ver essas quadras de areia com muito vôlei”, disse a treinadora ao fazer a entrevista na lanchonete (Alameda) ao lado do complexo de areia, com quadras de beach tennis e vôlei de praia.
Agora, República Tcheca
Depois de participarem na semana passada da etapa do Circuito Mundial em Espinho, Portugal, a dupla pinheirense já viaja na semana que vem para Ostrava, na República Tcheca. Depois voltam para os últimos dias de treinamento no Rio de Janeiro, para depois irem para Portugal para um período de preparação na Europa, última parada antes de seguir para Paris.