Primeiro dia de Troféu Brasil de Natação tem pódio azul e preto
Nesta segunda- feira (06/05) começou a principal competição do calendário nacional da Natação 2024. A piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica no Rio de Janeiro está recebendo a Seletiva Olímpica Brasileira – Troféu Brasil de Natação.
São 333 atletas inscritos para a Seletiva que buscarão índices para participar dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Clube campeão do Troféu Brasil em 2023, o Pinheiros é o que mais inscreveu atletas para a disputa da competição, com 45 nadadores.
A saga rumo a mais um título começou com a primeira medalha de ouro no campeonato. O pinheirense Caio Pumputis foi campeão brasileiro nos 100m peito. “O índice não veio, a gente quer buscar sempre o melhor, mas fico feliz em trazer um título para o Pinheiros. Ser campeão brasileiro mais uma vez, depois de um ano difícil, passando por uma cirurgia é um grande motivo para comemorar. Vamos seguir o trabalho com foco,” destacou Caio.
A trajetória tem que ser lembrada
Um dos grandes nomes da natação pinheirense, João Gomes, faturou a medalha de prata nos 100m peito, com o tempo de 1m01s03. Longe de ser o resultado esperado, o atleta mostrou sua frustração, mas ressaltou a importância da trajetória e motivação para novas gerações. “A gente treina bastante pensando no tempo e a gente acaba esquecendo um pouco da jornada, de todas as conquistas, e não pode ser assim, pra mim não foi uma das minhas melhores provas, venho brigando desde a pandemia para nadar em alto nível como antes, mas paciência, esporte é isso. Agora é virar a página, continuar treinando e motivar a molecada pra não desistir e continuar lutando pelos objetivos.”
Estreia com as cores azul e preto
A pernambucana Beatriz Bezerra fez sua estreia defendendo o Pinheiros e já tem motivo para comemorar. “Estou muito grata por tudo, esse novo trabalho que vem sendo feito com o coach André Ferreira, o Amém está dando muito certo. É a primeira medalha que eu conquisto nos 100m borboleta, estou muito feliz.”
Confira todos os resultados:
100m peito – masculino
Caio Pumputis – Ouro – 1m00s81
João Gomes – Prata – 1m01s03
100m borboleta – feminino
Beatriz Bezerra – Bronze – 01m00s14
Fotos: Carol Coelho/ECP