Pinheiros vence Ovalle por 41×18 e reedita final do Sul Centro Americano contra o River Plate-ARG
Final da Libertadores do Handebol acontece neste sábado dia 25 em Palhoça-SC
Agora só resta um passo para o E.C. Pinheiros alcançar “glória eterna” pela terceira vez consecutiva. Na noite desta sexta-feira, dia 24, a equipe Azul e Preta bateu o Ovalle, do Chile, por 41x 18, em jogo válido pela semifinal do Sul Centro Americano de Handebol, na cidade de Palhoça-SC.
Assim como no ano passado, o Pinheiros enfrenta o River Plate na grande final. A equipe Argentina venceu o Nacional-SC por 24×18. A partida acontece neste sábado, 25 de maio, em São José, às 20h (Com transmissão do canal da Coscabal no Youtube). Clique aqui e assista ao vivo.
“Hoje fizemos uma partida extremamente importante. Não seria fácil jogar contra o Ovalle e mantivemos constantes do início ao fim, o que nos deu a vitória e a classificação para a final de amanhã”, observou a MVP da partida Tayná Krause.
Nesta noite, o Pinheiros entrou concentrado e fez um jogo sem ser ameaçado pelas adversárias. Forte na transição defesa-ataque e eficiente nas conclusões das jogadas, a vantagem pinheirense foi se construindo no decorrer do primeiro tempo. Aos 15 minutos da primeira etapa o placar já registrava 10×4 pró Pinheiros. Na segunda metade, a eficiência da equipe continuou, com o Pinheiros marcando mais nove gols e sofrendo seis: Final de primeiro tempo, Pinheiros 19×10 Ovalle. Do lado azul e preto, o destaque foi a lateral esquerda Fernanda Couto, autora de quatro gols na primeira etapa.
O ritmo no segundo tempo continuou. Sem dar chances à equipe chilena, o Pinheiros se impôs. Mais gols foram marcados, destaque para Krause, que fez três gols em sequência e desequilibrou a partida com suas jogadas. Aos 10 minutos o placar apontava 28×13 pró Pinheiros; 33×15 aos 20’ e 41×18 ao final da partida.
Reedição da final de 2023 – A rivalidade entre Pinheiros e River Plate vai aumentando a cada temporada. Pelo segundo ano consecutivo as equipes voltam a se enfrentar na decisão do torneio mais importante da América. Naquela ocasião, melhor para o Pinheiros, que venceu por 29×26 e conquistou o bi campeonato.
Sobre essa reedição, Krause espera que a equipe Azul e Preta repita o desempenho do ano passado e saia com o título. “Vamos em busca do tricampeonato. É a mesma final do ano passado, sabemos que não será fácil. Vamos descansar e estudar nossas adversárias e ir em busca do nosso objetivo, que é ser campeã”, projetou.