NBB

Pinheiros conquista 10 medalhas na segunda etapa do Estadual de Badminton






Azul e Preto conquista três de ouro em Presidente Prudente

Foi disputado no último final de semana, 4 e 5 de maio, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Badminton. Com 10 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze, a equipe do Esporte Clube Pinheiros fez bonito na competição.

Por conta da distância, essa etapa teve uma menor participação das equipes de São Paulo, contando com 169 atletas.

Representaram o Badminton azul e preto os atletas Caio Silva, César Bianchi, Julia Roxo, Miguel Petti, Natalya Geisler, Otávio Vasques, Vivian Iha, Welton Menezes e também Jaqueline Lima e Fabrício Farias, estreando pelo Pinheiros em competições, comandados pelo treinador Rafael Lajusticia.

Fabrício Farias, Otávio Vasques, Welton Menezes, Rafael Lajusticia e Caio Silva. Na frente: Jaqueline Lima, Julia Roxo, Miguel Petti, César Bianchi, Natalya Geisler e Vivian Iha.

A dupla pinheirense Jaqueline e Fabrício, atuais 58º do ranking mundial foram colocados pela federação para jogar na categoria A e não na A especial, que é onde está a elite do Badminton paulista e venceram a disputa sem dificuldade alguma, conquistando o primeiro ouro pinheirense. Vivian Iha veio logo na sequência com o título da Simples Feminina B, garantindo o seu acesso à categoria A aos 14 anos de idade, sendo a mais jovem nessa divisão. O último ouro veio com Caio Silva e Welton Menezes na Dupla Masculina A especial.

 

Os segundos lugares foram assegurados por Natalya Geisler, na Simples Feminina A especial; Natalya Geisler e Vivian Iha , na Dupla Feminina A especial; e por Welton Menezes Simples Masculina A especial.

Por fim, subiram no pódio com o bronze Caio Silva, na Simples Masculina A especial; Otávio Vasques, na Simples Masculina B; Otávio Vasques e Enzo Anzai (SEMEPP) na Dupla Masculina A; e Julia Roxo na Simples Feminina Sub 15.

César e Miguel não conseguiram medalhas dessa vez, mas venceram partidas e mostraram um bom nível.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *