NBB

Handebol: em noite de Jéssica e Lívia, Pinheiros derrota Jundiai pelo Paulista






Azul e Preto volta jogar sábado antes do Sul-Centro

A equipe de handebol feminino do Pinheiros conquistou na noite desta quarta-feira (15) mais uma vitória. Jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim, derrotou o Jundiai por 34 a 17 (19 a 4 no primeiro tempo), em partida válida pelo primeiro turno da fase de classificação do SuperPaulistão. A goleira Jéssica Oliveira e Lívia Ventura foram os destaques da partida.

Com 11 gols, Lívia Ventura foi a artilheira da partida. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Usando essa fase do campeonato como preparação para o Sul-Centro-Americano que começa semana que vem em Santa Catarina, o time dirigido pelo técnico Maurício Antonucci mostrou muita disposição defensiva e um contra-ataque eficiente.

Depois da partida, a goleira Jéssica Oliveira, com grandes defesas, acabou sendo eleita a MVP – mais valiosa jogadora – da partida. E ficou muito feliz. “Não é fácil sair de quadra como melhor em quadra com tantas jogadoras marcando gols e jogando bem. Fico feliz. A gente vem fazendo uma boa preparação para o Sul-Centro. Ainda temos um jogo no sábado aqui em nosso ginásio e tudo vai correndo bem para buscar o tricampeonato no Sul”, disse Jéssica.

O técnico Maurício ANtonucci também fez muitos elogios ao desempenho da equipe contra Jundiaí. “Esse foi o terceiro jogo que fizemos, o segundo pelo Paulista. Já jogamos uma vez pela Liga Nacional. Foi um jogo e muita importância para nossa preparação para um campeonato muito mais difícil. Fisicamente elas estão bem, tecnicamente estão bem, falta mais ritmo de jogo e esperamos que consigamos isso durante a competição”, disse o técnico do Pinheiros.

Com grandes defesas, a goleira Jéssica Oliveira foi eleita a jogadora da partida. Foto: Gabriella Garbim/ECP

A pivô Livia Ventura, com 11 gols, foi a artilheira da noite, seguida por Tayna (4), Micaela (3), Bárbara (3), Fernanda Couto (3), Carmem Luiza (3), May Fier (2) e Lucci (2), além de Bidy, Utino e Yasmim.

No próximo sábado, às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros enfrenta o São Carlos pelo SuperPaulistão. Pela Liga Nacional, em São Carlos, o Azul e Preto venceu por 32 a 9.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *