Zion Williamson não deve fazer seu retorno nesta temporada
Parece que os rumores em torno do retorno de Zion Williamson estão caminhando para um desfecho negativo. Isso porque, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o ala-pivô não deverá retornar ao New Orleans Pelicans nesta temporada. Além disso, o atleta de 21 anos ficaria de fora até mesmo dos jogos da pós-temporada (play-in ou playoffs), já que ainda não se recuperou totalmente de uma cirurgia no pé direito.
As últimas notícias em relação ao retorno de Zion Williamson eram positivas. O mesmo Shams Charania foi o responsável por animar os torcedores. Isso porque, recentemente, ele divulgou que havia uma data marcada para que Zion fizesse sua estreia na temporada, algo que não aconteceu. Além disso surgiram muitos boatos em torno da insatifação do jovem pivô com a franquia, e até mesmo uma crítica de um ex-colega.
“Isso apenas mostra a falta de comprometimento em seu time, na franquia e na cidade. Eu sei que ele está machucado e fora do time, mas sua equipe acabou de fazer uma troca por um dos 50 melhores jogadores da liga, um cara que deveria fazer dupla com ele. Ligue para ele e diga ‘oi’. É um padrão de comportamento de Zion que estamos vendo de novo e de novo. Eu fui seu colega, eu posso descrevê-lo como um companheiro de equipe distante, isso é uma afirmação precisa”, disse JJ Reddick ao programa First Take, da ESPN, por exemplo.
LESÃO
Desde sua estreia na NBA, Zion Williamson sempre enfrentou problemas com lesões. Na sua temporada de calouro, por exemplo, ele perdeu 24 jogos, o que o deixou de fora da corrida para o prêmio de Novato do Ano, vencido por Ja Morant (Memphis Grizzlies) na época.
No segundo ano, por outro lado, ele se manteve saudável e teve médias de 27.0 pontos, 7.0 rebotes e 3.7 assistências, em 61 jogos. Dessa forma, Zion se consolidou como o principal jogador do Pelicans.
Williamson passou por uma cirurgia na offseason passada por causa de fratura no quinto metatarso do pé direito. O procedimento foi mantido sob completo sigilo e, por isso, só acabou descoberto pela imprensa durante a pré-temporada. Ele deveria ter voltado às quadras na estreia da campanha regular, mas não disputou uma única partida. Além disso, a reabilitação sofreu dois retrocessos nesse período, em síntese.
PELICANS
Apesar da ausência de Zion, o Pelicans está brigando por uma vaga no play-in da NBA. No momento, a equipe se encontra na nona posição da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 41 derrotas.
O time de New Orleans está atrás do Los Angeles Clippers (36-37), e à frente do Los Angeles Lakers, que tem campanha idêntica à do Pelicans, mas perde nos critérios de desempate.
Leia mais!
- Mais recordes sendo quebrados na NBA
- Stephen Curry será reavaliado em duas semanas
- Kemba Walker pode voltar ao Charlotte Hornets
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram YouTube Twitter Facebook Canal no Telegram
Fonte: jumperbrasil.lance.com.br/zion-williamson-nao-deve-fazer-seu-retorno-nesta-temporada