NBB

Pinheiros enfrenta Franca na semifinal da LDB. Jogo será no Paulistano






No clássico pelo Paulista, Azul e Preto perde para os próprios erros

 

A jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros está na semifinal da Liga de Desenvolvimento. Nesta terça-feira (16), a partir das 15h45, no ginásio do Paulistano (Antônio Prado Jr), enfrenta a boa equipe do Sesi/Franca. Vencendo, enfrenta na quarta-feira (17), 18 horas, o vencedor de Paulistano e Corinthians, que fazem a outra semifinal.

O Pinheiros chega com uma ótima campanha até agora na semifinal. E busca uma final depois de dois anos fora, e se chegar na disputa do título, tentará o seu sexgto título da competição mais importante da base no País.

Lucca Boracina, um dos armadores para o bom jogo da semifinal contra Franca. Foto – DIvulgação

Por causa da semifinal da LDB, o Pinheiros jogou com alguns jogadores do sub-17, para poupar os sub-22 para a partida contra o Sesi Franca, reforçados por dois adultos: CJ Penha e David Sloan.

 

“O time fez uma boa partida contra o Paulistano. Estamos focados em fazer uma boa semifinal. Com certeza o jogo contra Franca será muito difícil, mas nossa preocupação é que consigamos fazer o nosso jogo”, disse o técnico Bruno Porto, que ontem ficou de assistente de Vitor Galvani no jogo pelo Paulista.

“Contra o Paulistano não tive boa atuação ofensiva, sabia que poderia impactar na partida pela defesa. E acho que ajudei o time a jogar de outra maneira. E foi defendendo forte que conseguimos para o ataque deles e ganhar o jogo. Contra Franca vamos também com o propósito de defender bem, sabendo o que fazer no ataque. Porque se defendermos forte, vamos atacar bem para sair com a vitória e ir para a final”, disse Reynan, que deverá começar jogando juntamente com Cauã Pacheco, Felipe Gregate, Pedro Pastre e Agapy Santos.

 Série Ouro (Antonio Prado Jr.)

Sexta-feira (12 de setembro)

11h15 – Corinthians x Botafogo (Grupo D)
13h30 – Minas Tênis Clube x Sesi Franca (Grupo D)
15h45 – EC Pinheiros x São José Basketball (Grupo C)
18h – Paulistano x São Paulo (Grupo C)

Sábado (13 de setembro)

11h15 – Sesi Franca x Corinthians (Grupo D)
13h30 – Botafogo x Minas Tênis Clube (Grupo D)
15h45 – São Paulo x EC Pinheiros (Grupo C)
18h – São José Basketball  x Paulistano (Grupo C)

Domingo (14 de setembro)

11h15 – Botafogo x Sesi Franca (Grupo D)
13h30 – Minas Tênis Clube x Corinthians (Grupo D)
15h45 – São José Basketball x São Paulo (Grupo C)
18h – Paulistano 41×66 EC Pinheiros (Grupo C)

Terça-feira (16 de setembro)

Terça-feira (16 de setembro)

15h45 – 1º do C EC Pinheiros x 2º do D Sesi/Franca
18h – 1º do  D Corinthians x 2º do C CA Paulistano

 Quarta-feira (17 de setembro)

15h45 – Disputa do terceiro lugar
18h – Final

 

DOIS ERROS FATAIS E A DERROTA NO CLÁSSICO

 

O Pinheiros teve a vitória nas mãos no clássico da noite desta segunda-feira (15) pelo realinhamento do Campeonato Paulista. No entanto, dois erros em saídas de bola, acabaram dando a vitória para o Paulistano, por 107 a 105 (57 a 47), na penúltima rodada. O Azul e Preto encerra essa fase, ainda com chances de brigar pelo sexto lugar, na quinta-feira (18), contra o Mandic/Limeira, no ginásio do Nosso Clube, em Limeira.

CJ Penha e Matheus, no clássico desta segunda-feira no Paulistano. Foto – Willian Oliveira/Foto Atleta

 

Era para ser a partida da vida do ala Lucas Lima. Ele foi o cestinha da partida, com 26 pontos, acertando seis de sete bolas de três pontos (85.7%). Outro destaque da equipe Azul e Preto foi o americano David Sloan (21 pontos, 9 rebores e 7 assistências). Outra ótima surpresa no jogo contra o Paulistano pelo Paulista, foi a ótima atuação do ainda sub-17, Lucas Thor. Ele marcou 12 pontos, pegou quatro rebotes e ainda deu uma assistência.

 O Pinheiros vinha de uma sequência de seis vitórias seguidas. Agora, vai lutar pelo resultado em Limeira para garantir o sexto lugar e enfrentar o terceiro colocado nas quartas de final do playoff do Paulista.

 

Imagem destacada: Lucas Lima, cestinha no clássico pelo Paulista. Willian Oliveira/Foto Atleta





Source link