Pinheiros joga bem, mas perde para o Flamengo
Por 3 sets a 0 (19×25, 23×25 e 22×25), cariocas vencem o duelo deste domingo no Henrique Villaboim
Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga, o Esporte Clube Pinheiros, recebeu no Poliesportivo Henrique Villaboim, neste domingo (26), a equipe do Sesc RJ Flamengo. Por 3 sets a 0, parciais de 19×25, 23×25 e 22×25, as visitantes venceram a partida.
Após a derrota, Duda Nunes, técnico do Pinheiros, fez uma análise da partida. “Hoje não conseguimos aproveitar o contra-ataque. Foi uma diferença grande, tomamos 11 bloqueios, mas tivemos bons sets, porém, erramos em momentos decisivos, mas faz parte do jogo. Vamos nos preparar agora para o próximo desafio contra o Praia Clube, que será bem difícil”, explica o treinador.
Com 10 pontos, Carol Grossi foi a maior pontuadora do Pinheiros na partida, seguida por Evelyn com nove e Thainá com seis pontos.
Com o resultado, o Pinheiros segue na décima posição com 11 pontos. Na próxima rodada, que acontece no dia 3 de fevereiro, às 18h, as meninas do Azul e Preto enfrentam em Minas Gerais, a equipe do Praia Clube, líder da competição.
O jogo
1º set – Início de partida bem equilibrado com ambas as equipes pontuando com seus respectivos ataques (6×6). Após as cariocas pontuarem três vezes na sequência, Duda Nunes, técnico do Pinheiros, solicitou tempo técnico (9×6 Flamengo). Com o bloqueio bem postado, as visitantes aumentam a diferença no marcador (16×11). Administrando a vantagem, as visitantes fecham o set por 25×19.
2º set – Mesmo script do começo do primeiro set com o equilíbrio e empate no placar (7×7). Metade de jogo e a equipe comandada por Bernardinho abre duas bolas de diferença (14×12). Duda Nunes promoveu a entrada de Amanda Sehn e Karen do Anjos, a mudança deu certo e as meninas do Azul e Preto igualaram o marcador (19×19). O Flamengo vence o segundo set por 25×23.
3º set – Cariocas largam em vantagem no terceiro set (5×3). Com ótima passagem de Carol Grossi no saque, o Pinheiros passa a frente no placar e obriga Bernardinho a pedir tempo técnico (10×8 Pinheiros). A equipe do Flamengo se acertou em quadra e virou o marcador (20×17). A equipe carioca fecha o set por 25×22 e vence o jogo por 3 sets a 0.