Pinheiros faz 2 a 0 na série final contra o São Paulo e é campeão Estadual Sub 18 de 2024
O segundo jogo da decisão aconteceu no ginásio Azul para a grande festa da conquista
Ao fazer 2 a 0 na série melhor de três partidas contra o São Paulo FC, a equipe Sub-18 do Esporte Clube Pinheiros sagrou´-se campeã Estadual. A partida final aconteceu na última sexta-feira (13), no ginásio Azul, com vitória incontestável do Azul e Preto por 81 a 72 (50 a 46). No primeiro jogo, no Morumbi, o ECP já havia vencido por 83 a 78.
Com o ginásio Azul recebendo um bom público, o Pinheiros, dirigido pelo técnico Vinicius Ribeiro entrou disposto a ganhar o seu primeiro titulo da categoria. E não deu chances ao adversário que só conseguiu se impor no primeiro período (23 a 29). Depois só deu Pinheiros que ganhou o segundo período por 10 pontos (27 a 17) e com uma ótima defesa, só permitiu que o adversário fizesse apenas 22 pontos nos dois últimos períodos (20 a 11 e 17 a 11) para garantir o título.
“Estou muito feliz. No dia do meu aniversário os meninos me deram o melhor presente que é ganhar o Estadual Sub-18. No ano passado, na mesma data, fui campeão também do sub-16 e isso não tem preço”, afirmou o técnico Vinicius Ribeiro que recebeu um forte abraço da técnica Thelma Tavernari.
O armador Lucca Boracina foi um dos destaques da equipe. Foi o cestinha com 22 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes. “Trabalhamos o ano inteiro para terminar assim. Tivemos mais dificuldades no primeiro jogo lá no São Paulo. Foi uma ótima temporada para todos. Muito feliz”, disse.
Além de Lucca, jogaram e marcaram para o Pinheiros, campeão estadual sub-18 da temporada 2024/25: Jonathan Moeira (14 pontos, sete reboes e seis assistências), Vitor Meili (13 pontos, nove rebores e uma assistência), Antthony (nove pontos e quatro rebotes), Danilo Fortunato (10 pontos e cinco rebotes), Pedro Iasi (nove pontos e dois rebotes), Gabriel Policarpo, Kauã Santos (três rebotes) e Matheus Nascimento (quatro pontos, três rebotes e duas assistências). Participaram da equipe – Antônio Ferraro, Raphael De Felice e Raul Pereira.