O basquete dos sonhos é a atração do domingo em Paris
Neste domingo (28) é dia do melhor Basquete do mundo nos Jogos Olímpicos de Paris. Estados Unidos e Sérvia se enfrentam na fase de grupos da competição. Será a estreia do Dream Team versão 2024, com Lebron James, Stephen Curry e cia. Para sorte dos torcedores como nós será um jogo de gigantes já que a Sérvia de Nikola Jokic e Bogdan Bogdanovic, é uma das poucas equipes do mundo que enfrenta as estrelas americanas da NBA de igual para igual. O jogo deve começar às 12h o que vai obrigar o pessoal da TV a ficar com o controle remoto na mão já que no mesmo horário, a seleção brasileira feminina de futebol pega o Japão, numa partida decisiva para a classificação das brasileiras à segunda fase do torneio.
O jogo de estreia da seleção masculina dos EUA define praticamente a principal medalha do Basquete. Se os americanos entrarem focados e jogando o que sabem como equipe, é sinal que os outros 11 times vão disputar mesmo o bronze e a prata.
Outro grande clássico do esporte global programado para o domingão olímpico reúne Italia X EUA no polo aquático masculino. Duelo de gigantes, sem favoritos, também serve como um ótimo termômetro para entendermos como será a competição durante os jogos.
Nos esportes individuais, a grande atração do dia será os 400m Medley (4 estilos) na natação em jogo a coroa de Michael Phelps, o maior nadador de todos os tempos. O herói da natação francesa, Leon Marchand, 21, seis vezes campeão do mundo em diferentes provas enfrenta o norte-americano Carson Foster e o britânico Max Litchfield numa disputa onde a torcida francesa pode fazer a diferença. Marchand é a grande esperança dos franceses. O
garoto propaganda do que será o grande sucesso dos jogos de Paris para o país anfitrião. Além da disputa pelas medalhas a prova dos 400m costuma ser a mais perfeita tradução de tudo o que a natação representa no Esporte.
Já na madrugada, 4h, o Brasil tem um ótimo motivo para acordar mais cedo ou dormir ainda mais tarde. Depois de uma estreia linda, com vitória, sobre a Espanha, nosso time feminino de Handebol, pega a seleção da Hungria, com chances de encaminhar a classificação para a segunda fase.