NBB

Na prévia olímpica, Alison dos Santos fica em terceiro em Mônaco






Atleta do Pinheiros estava invicto na temporada

Na prévia da final mais prevista no atletismo da Olimpíada de Paris, o brasileiro Alison dos Santos, o Piu, atleta do Esporte Clube Pinheiros, enfrentou os dois maiores adversários no momento. E acabou não conquistando sua quinta vitória em uma etapa do Diamond League disputado na tarde desta sexta-feira (12), em Mônaco.

Como era de se esperar, Piu e Karsten Warholm e Rai Benjamin, fizeram um duelo digno dos três melhores atletas dos 400 metros com barreiras. E a expectativa do mundo na prova, ficou comprovada. Com 46s67, o norueguês Karsten Warholm foi o vencedor, com o americano Benjamin ficando em segundo com 46s67  e o brasileiro em terceiro com o tempo de 47s18.

Os três velocistas vêm dominando a prova desde Tóquio, quando Warholm foi ouro, Benjamin (prata) e Alison (bronze). A tendência é que os três voltam a subir no Pódio em Paris.

“Estou realmente muito feliz pela oportunidade de fazer parte dessa briga entre os melhores. Corremos boas marcas e já estou ansioso pelo próximo encontro. Eu e meu técnico (Felipe Siqueira, também do ECP) estamos trabalhando na primeira parte da corrida, então fui agressivo no começo e ainda terminei forte. Aprendemos algumas coisas e sabemos o que precisamos ajustar para ir melhor na próxima prova”, afirmou Piu, logo após a prova.

Piu, chegando o momento de defender a medalha em Paris. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Agora, os três vão para Paris, já que em duas semanas irão começar os Jogos, sendo que o atletismo começará ser disputado na primeira semana de agosto.

O brasileiro ainda disputa a etapa de Londres (20/7) da Diamond League antes dos Jogos Olímpicos. O programa do atletismo de Paris será realizado de 1 a 11 de agosto, no Stade de France. Piu é o atual medalhista de bronze dos 400 m com barreiras (46.72).

Em sua preparação para a Olimpíada, Alison venceu quatro das cinco etapas da Diamond League que disputou. Abriu sua participação com vitória em Doha (QAT) com 46.86, no dia 10 de maio. Em Estocolmo, na Suécia, dia 2 de junho, ganhou com 47.01. Correu 46.63 na etapa de Oslo (NOR), em 30 de maio, a segunda melhor marca do mundo no ano, derrotando Warholm em casa. No último domingo (7/7), venceu a etapa da Paris com 47.78.

 

 





Source link