NBB

LDB: nas estreias de Pastre e Pacheco, Pinheiros ganha mais uma






Nesta terça-feira (16) o Aul e Preto enfrenta Bauru

 

Com uma defesa agressiva e ainda fazendo uma rotação muito eficiente, a equipe sub22 do basquete do Esporte Clube Pinheiros conquistou nesta segunda-feira (15) sua segunda vitória na segunda fase da Liga de Desenvolvimento (LDB). Derrotou o Basquete Cearense por 99 a 47 (48 a 30). Nesta terça-feira (16), às 13 horas, enfrenta o Bauru na sequência do campeonato que vem sendo disputado no no ginásio do CA Paulistano, em São Paulo.

DUAS ESTREIAS

A novidade na equipe do Azul e Preto foram as estreias do do ala/armador Pedro Pastre. E também do armador Cauã Pacheco. Pastre jogou 22 minutos, marcou 11 pontos, pegou quatro rebotes, deu uma assistência e recuperou uma bola. “Pastre é um ótimo jogador que só não irá ajudar no LDB, como na equipe adulta”, disse o técnico do ECP, Guilherme Giovannoni.

Pedro Pastre faz uma boa estreia na vitória do Pinheiros sobre o Basquete Cearense. Foto: João Pires/LNB

O estreante Cauã Pacheco, de 19 anos, armador, de 1,84m, ficou um ano sem jogar devido uma lesão, também foi gigante na primeira partida com a camisa do Azul e Preto. Jogou quase 21 minutos, marcou 16 pontos, pegou dois rebotes, deu três assistências e recuperou três bolas, com a melhor eficiência no jogo pelo ECP, com 18.

“Muito feliz de voltar para o Pinheiros depois de 1 ano machucado, estou ansioso para trabalhar com esse time, e  com o Guilherme e Galvani”, completou Cauã, que antes de chegar no Pinheiros e da contusão estava em Los Angeles, na Veritas Academy (high school).

 

Com uma boa defesa e o domínio nos rebotes – apanhou 49 bolas, sendo 13 de ataque – O Pinheiros conseguiu realizar com eficiência o jogo de transição. Coincidentemente os dois primeiros períodos tiveram contagem igual: 24 a 15.

O melhor momento do Azul e Preto foi no terceiro período, quando fez 35 a 8 e soube administrar a vantagem jogando com mais tranquilidade no quarto período, quando foi 16 a 9.

Outra eficiente atuação do versátil Jojo: 10 pontos, oito rebotes e três assistências. Foto: João Pires/LNB

DESTAQUES

Além dos estreantes, o Pinheiros contou com o desempenho de Speranzini (4 pts, 1reb e 1ast), Vitor Cauã (3 pts, 4reb e 1 ast), Marcelo Cardoso (8pts, 7reb e 2 ast), Jojo (10pts, 8reb e 3ast), Lucca Boracina (10pts, 1reb e 3ast), Luiggi (16pts, 4reb e 3rec), Matheus Nascimento (3reb e 3ast), Ryan (5pts, 1reb, 1ast e 1rec), Gabriel (4pts, 6reb e 1 ast) e Iasi (12pts, 3reb, 2ast e 4recuperadas). Com 19 pontos, Neto foi o cestinha do jogo e do Basquete Cearense.

 

 

 

 

 

 

 

TABELA DO LDB – GINÁSIO DO PAULISTANO

Domingo (14)

EC Pinheiros 97×66 Brasília

PRÓXIMOS JOGOS

Segunda-feira (15)

Basquete Cearense 47×99 Pinheiros

TERÇA-FEIRA (16)

13h – Pinheiros x Bauru –YouTube NBB CAIXA e NBB

QUARTA-FEIRA (17)

17h30 – Cerrado x Pinheiros – NBB BasquetPass

SEXTA-FEIRA (19)

13h – Pinheiros x AEGB-GO – NBB BasquetPass

SÁBADO (20)

15h15 – Minas x Pinheiros – YouTube do NBB CAIXA e NBB BasquetPass

Domingo (21)

17h30 – Pinheiros x Unifacisa – NBB BasquetPass





Source link