Sanderlei Parrela, mais um pinheirense carimbado para a Olimpíada de Paris
O treinador irá para a quinta Olimpíada, duas foram como atleta
O Esporte Clube Pinheiros teve mais brasileiro carimbado para Paris. Além dos 34 atletas, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Atletismo ganhou o reforço do ex-atleta e treinador Sanderlei Parrela, técnico dos velocistas Matheus Lima e Jadson Soares Lima. Será a quinta Olimpíada dele, a terceira como Coach, sendo duas como atleta (Atlanta, 1996 e Sidney, 2000).
Sanderlei é técnico, além dos dois olímpicos – Matheus e Jadson – treina mais três atletas do Pinheiros: Rita de Cássia, Marcelo Júnior e Camille de Oliveira.
Feliz pela convocação, Sanderlei recebeu a notícia na Holanda, onde acompanha os atletas, antes de realizar um camping em Portugal, organizado pela Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A chegada na Vila Olímpica, em Paris, está prevista para o dia 30 deste mês
Mas a partir do dia 18 de Julho faremos o Pré Camping do COB antes dos Jogos Olímpicos em Portugal e de lá vamos para Paris no dia 30. As estreias de Jadson e Matheus está prevista para o dia 3 de agosto.
“Eu fiquei muito feliz, pois é o reconhecimento de um trabalho bem realizado, mesmo sendo a minha terceira participação como treinador nos Jogos Olímpicos e mais dois como atleta, a emoção de receber uma convocação é sempre grande”, disse o treinador natural de Santos, de 49 anos, que foi especialista nos 400m com barreiras e 400m.
Além das duas Olimpíadas como atleta, Sanderlei Parrela será treinador pela terceira vez: foi em 2012, em Londres, 2016 no Rio de Janeiro, no Brasil e agora em Paris (2024).
Matheus Lima, acompanhado por Sanderlei, participou da prova La Chaux de Found, na Suição, etapa do Continental Tour Chalenger da World Athletics. E ganhou a prova dos 400m com barreiras no último domingo (14), com o tempo de 48´44