NBB

Ginástica Artística:Arthur Nory e Cristiano Albino, convocados para a Olimpíada






Atleta e técnico do Pinheiros foram confirmados neste domingo (23) pela CBG

 

Acabou o suspenso. Logo após as competições do Troféu Brasil de Ginástica Artística, encerrado neste domingo (23), na Arena do Rio, a Confederação Brasileira da modalidade (CBG), divulgou, oficialmente o time brasileiro para a Olimpíada do Rio. E com Arthur Nory, do Esporte Clube Pinheiros e também o técnico Cristiano Albino.

Nory será companheiro de Diogo Soares que se classificou pelo individual geral no Mundial do ano passado. O campeonato deu também o direito a mais uma vaga ao Brasil que seria escolhida pela CBG.

Cristiano Albino, Arthur Nory e Hilton Dichelli

Com a experiência de campeão mundial da barra fixa em 2019, a CBG foi decisiva em escolher o ginasta do ECP.

O coordenador técnico da Ginástica Artística do Pinheiros e da Confederação Brasileira, Hilton Dichelli Júnior, o Batata, a explicação por Arthur Nory tem uma explicação muito clara.

“Para os atletas pinheirenses e do Brasil, ele é um verdadeiro exemplo de persistência e trabalho duro. Ninguém chega a grandes resultados sem estar disposto a se forjar nas adversidades. A campanha classificatória de 2024, foi muito dura, mas os resultados foram determinantes para esta convocação. A estratégia da ginástica é passar para as finais e buscar uma possível medalha. Nory será nosso representante para esta busca e tenho certeza que fará um ótimo trabalho para alcançar estes objetivos”, disse.

O técnico Cristiano Albino, completou que o processo é longo. E gratificante estar na Olimpíada de Paris.

“É com muita alegria e satisfação que essa vaga olímpica veio para nós e para o ECP. Foi um período muito difícil desde o momento que não conseguimos que a vaga para levar equipe para a Olimpíada. Por isso sabíamos que passaríamos por um processo em 2024 bem complicado e tenso pois estaríamos em uma nova situação onde buscaríamos uma vaga a mais através das Copas do Mundo onde foi muito desafiador e foi por pouco que não conseguimos essa vaga. Foi um ano intenso e desgastante, após a última Copa entramos em uma fase de treinamento – mesmo sem saber que a vaga seria nossa – com ênfase em melhorar a nota de partida e execução das provas do Nory. Estamos nesse processo e agora com a decisão da vaga sendo dele vamos passar a trabalhar alguns ajustes para chegar daqui um mês pronto para competição”, disse.

Depois o treinador de Nory e do Pinheiros completou. “Foi muito emocionante saber que iremos juntos para nossa quarta Olimpíada e com certeza faremos nosso máximo e tudo que for preciso para termos o melhor desempenho possível nessa Olimpíada. Estou muito feliz e não poderia deixar de agradecer todo suporte do clube e em especial ao meu amigo e coordenador da ginástica Hilton Dichelli que fez e faz parte de todo esse trabalho”.

Os atletas da ginástica artística serão os primeiros do Time Brasil a se hospedarem na Vila Olímpica no dia 18 de julho. Antes disso, os ginastas terão um período de treinos em uma cidade a 160km de Paris.

ATLETAS DO PINHEIROS

A ginástica do Esporte Clube Pinheiros fez bonito no Troféu Brasil, encerrado neste domingo (23) no Rio de Janeiro. Diogo Speranza foi ouro na barra fixa, com Leonardo Souza ficando com a prata e Francisco Barreto (bronze).

No aparelho das argolas, mais duas medalhas: Leonardo Souza foi prata e João Perdigão (bronze).

No feminino mais duas medalhas pinheirenses: Beatriz Lima foi bronze no salto e Gabriela Barbosa foi bronze na trave.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *