Piu faz melhor marca do ano e ganha 400m com barreiras
Brasileiro visa melhor condição para Paris
Alison dos Santos está de volta. Após momentos de insegurança após cirurgia no joelho, o atleta do Esporte Clube Pinheiros brilhou em Doha, no Catar. Campeão mundial e medalhista de bronze em Tóquio em 2021 nos 400 metros com barreiras, o menino de São Joaquim da Barra (SP), começou a fazer história. Em prova pela Diamond League disputada em Doha, Catar, fez o tempo de 46s86, a melhor marca do ano e conquistou o primeiro lugar.
Mostrando estar 100% recuperado fisicamente, na prova em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, o atleta simplesmente brilhou ao dar uma arrancada nos últimos 100 metros para conquistar o primeiro lugar da prova, chegando dois segundos à frente do segundo colocado, o americano Allen CJ (48s39) e o francês Wilfried Happio (49s10).
Alison vem se preparando para Paris, com um planejamento muito bem elaborado pelo técnico Felipe Siqueira. A prova de Doha marcou também a volta à casa dos 46 segundos, quando conseguiu em 2022, após a medalha em Tóquio. Outro detalhe que deixa bastante animado o staff do atleta é que essa foi a melhor marca da temporada entre todos os atletas e também a 14ª melhor da história dos 400 metros com barreiras.
PRÓXIMAS ETAPAS
30 maio Oslo 400m com barreiras
02 Junho Stockholm 400m com barreiras
07 Julho Paris 400m com barreiras
12 Julho Monaco 400m com barreiras
20 Julho Londres 400m com barreiras
Jogos Olímpicos 05 Agosto
IBERO SEM MATHEUS LIMA
O atleta Matheus Lima não irá participar do Campeonato Ibero-Americano que está sendo disputado em Cuiabá, Mato Grosso. Nesta sexta-feira (10), sentiu uma fisgada na coxa e a comissão técnica da Seleção Brasileira resolveu poupá-lo para outras competições que irão servir de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Matheus está classificado nas provas de 400m com barreiras e 400 metros. O atleta do Pinheiros deverá retornar ainda neste sábado (11) para reiniciar o tratamento de recuperação.