Pinheiros não toma conhecimento e passa por cima do Liceo Maipú na estreia do Sul Centro Americano de Handebol masculino
Equipe Azul e Preta venceu a partida com mais de 20 gols de vantagem:41×20
O E.C. Pinheiros mostrou força na estreia do Sul Centro Americano de Handebol Masculino e ganhou com notoriedade do Liceo Nacional Maipú, do Chile, por 41×20, no ginásio Emecal, em Taubaté, sede da competição.
Consistente desde o início, a equipe Azul e Preta mostrou superioridade técnica e não teve dificuldades para construir o resultado. Cauê Ceccon abriu o placar e, apesar do empate rápido da equipe chilena, o Pinheiros não se abalou e a cada descida ao ataque, convertia as jogadas em gols. Com a armação das jogadas comandadas por Lucas Duarte, o meia direita Phillip Seifert, o armador esquerdo Gabriel Reis, o pivô Fábio Lima e companhia, foram construindo a vantagem: Aos 10 minutos, o placar apontava Pinheiros 9×4 Maipú; Aos 20’, 14×7 e ao final do primeiro tempo, Pinheiros 20×10 Liceo Nacional Maipú.
Na volta do intervalo, o Pinheiros apertou o ritmo e aumentou a vantagem. O técnico do ECP, Alex Aprille, rodou a equipe, oportunidade também para Diogo Hubner, Renan Pinheiro, Juan Gull, balançarem as redes e deixarem suas marcas. Aos 10 minutos da etapa final a vantagem já estava em 13 gols: 27×14. Aos 20’, 37×17, e ao final da partida, mais de 20 gols de vantagem, Pinheiros 41×20 Liceo Nacional Maipú.
O lateral esquerdo do Pinheiros, Gabriel Reis, foi eleito o melhor jogador da partida e falou sobre a vitória na estreia. “Tivemos alguns jogos e amistosos pensando nesse torneio. Hoje estivemos muito bem dentro de quadra, conseguimos trazer essa energia que treinamos no nosso dia a dia e vamos manter assim para conquistar nosso objetivo dentro da competição”, comentou o jogador.
Gabriel também foi questionado se o título da equipe feminina na semana passada traz forças para o time masculino. “Com certeza, tanto o masculino, quanto o feminino representam o E.C. Pinheiros, e um título engrandece o Clube. Estamos felizes e contentes pela conquista da equipe feminina”, concluiu o jogador.
O Pinheiros joga novamente nesta quarta-feira, dia 29, às 12h, contra o MET do Chile. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal da Coscabal no youtube – Handball SCA América.