NBB

As poderosas mamães na diretoria do Pinheiros


Chis e Fernanda dão as cartas em boa parte do  esporte no Azul e Preto

 

 

Na semana do Dia das Mães, nada melhor que homenagear duas das diretoras executivas que ocupam cargos do mais alto escalão no Esporte Clube Pinheiros. Fernanda Fonseca Themudo e Maria Cristina Machado de Araújo hoje estão em lugares que até então eram ocupados apenas por homens. E através da Cris e Fernanda, homenagear todas as mães pinheirenses.

Fernanda Themudo é diretora de Relações Esportivas, e Cris Araújo é diretora de Esportes Associativos. As duas movem todos os esportes do Azul e Preto, envolvendo mais de 20 mil associados em quase todas modalidades no Clube, que tem aproximadamente 40 mil sócios. Além das duas mães poderosas, os cargos na diretoria foram distribuidos em todos os departamentos, como Verônica Dunker, Beatriz Moreno, Ana Carolina, Ana Maria, Fernanda Floret, Mariangela, Melissa e Silva, todas diretoras adjuntos. E mães.

CRIS ARAÚJO

Mamãe Cris, com as já moças Carolina e Marina

Cris, eleita recentemente a segunda mais votada no Conselho do Clube, com 628 votos (o primeiro foi Fábio Ferraro, com 629), tem duas filhas: Carolina, de 26 anos, e Marina, 21. Ela fez uma revelação pouco conhecida até por amigos mais próximos. “Ser mamãe foi uma realização e o que me fez mudar totalmente minha vida”, diz a diretora e agora também conselheira.

Quando resolveu entrar como diretora do Clube foi pensando nas filhas. “Foi por conta delas”, conta. “Elas jogavam vôlei e eu acompanhava, fazendo a rotina de mãe, de levar e trazer, e comecei a me envolver. Iniciei aceitando um convite para ser assessora e acabei ficando até hoje, agora ocupando cargo de executiva”.

Carolina e Marina, ainda bem pequenas, com a mamãe Cris

Assumir um cargo do alto escalão da nova diretoria é um desafio que dá um grande prazer para a dirigente. “É uma dedicação diária e ainda bem que as filhas estão maiores. Dá para eu me dedicar bastante ao Clube.  Estou adorando essa diretoria e a missão que me deram, mantendo contato direto com mães associadas. Eu me coloco no lugar delas e procuro ajudar ”, finaliza.

Marina e Carolina: o vôlei levou a mãe à diretoria do Pinheiros
Carolina, mamãe Crsis, o pai e marido João Ricardo Siqueira e Marina

FERNANDA THEMUDO

Fernanda Themudo, a craque do futebol pinheirense, não é diferente. Mãe de Olívia (10 anos) e Manuela (8 anos), ela vive dividida entre as filhas, o marido, o futebol e o importante cargo na diretoria do Clube.

“Na verdade, ser diretora não era algo que buscava. Acredito que o convite do presidente Brazolin veio em consequência do meu envolvimento com o Conselho e com os esportes que pratico”, destaca.

A mãe Fernanda com os grudes: Olívia e Manuela

O futebol sempre foi uma paixão na vida de Fernanda Themudo, não só pela habilidade e o dom de jogar, mas também pelo prazer de estar com a bola nos pés. A chegada das filhas quase não mudou sua rotina de esportista, mas acrescentou uma alegria diferente, a de ser mãe. “Ser mãe foi uma jornada difícil, um desejo grande e uma luta para conseguir engravidar, mas nunca me afastei totalmente do futebol. Claro que tive que dar uma pausa em cada gravidez. Agora, continuo treinando e jogando no clube”, afirma.

Fernanda, Manuela, Olívia e o marido Alexandre Wissenbach

 

“Ser mulher hoje em dia é uma tarefa difícil, conciliar a casa, o marido, duas crianças, a empresa e agora o cargo na diretoria que está sendo uma experiência incrível, mas difícil também. Faltam horas no dia para tratar dos compromissos e das crianças, reuniões de escola, material, uniforme, festinhas de aniversários em meio a tantas reuniões de trabalho, reuniões estratégicas de eventos, treinos e jogos, sem falar do marido que acaba indo para o final da fila, e mesmo assim me apoia, me admira e está presente quando eu não consigo estar com as meninas”, finalizou Fernanda.

 

 

 

 





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *