Depois dos vices por equipes, Pinheiros conquista mais oito medalhas no Brasileiro de Ginástica Artística
As conquistas vieram no domingo (7) na disputa individual por aparelhos. Destaque para Julia, Sophia e Perdigão
Três medalhas de ouro, com Julia Soares (solo), Sophia Weisberg (salto) e João Perdigão (solo), além das pratas de Gabriela Barbosa (trave) e Diogo Rodrigues (paralelas) e três de bronzes com Julia Soares (trave) e duas com Patrick Sampaio (solo) e barra fixa. Esse foi o ótimo desempenho dos ginastas do Esporte Clube Pinheiros no último dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, encerrado no domingo (7), no ginásio Geraldão, no Recife.
A equipe feminina da ginástica do Pinheiros entrou na disputa dos títulos nacionais com o Flamengo. No sábado (6), por um ponto perdeu o primeiro lugar por equipe (153.831 contra 152.161 do ECP), enquanto que o masculino ficou mais bem próximo do Minas TC, com uma diferença mínima de 0.75 (233.450 contra 232.700 do ECP). E no domingo, último dia, o desempenho foi muito bem das comandadas das técnicas Iryna Ilyashenko, Carol Molinari e Bia Fragoso.
O masculino sempre tem disputado as primeiras posições com o Minas Tênis. E a diferença mínima por equipes no sábado, além das boas disputas de domingo, mostram que o jovem time pinheirense tem tudo para melhorar nas próximas competições.
Julia Soares, que veio nesta temporada para reforçar a equipe do Pinheiros, logo que conquistou o ouro no solo, falou emocionada da sua performance: “Estou muito orgulhosa de mim mesma, porque sei que dei duro em todos os treinos. Cada lágrima, cada sorriso, cada passo a mais que dei, dia após dia, valeu a pena”, afirmou a ginasta pinheirense.
Outro destaque da delegação do Pinheiros foi a jovem Sophia Weisberg, de apenas 15 anos. No seu primeiro ano no adulto, já mostrou o quanto pode evoluir. No sábado, foi campeã geral no all-round e no domingo conquistou o ouro na prova do salto.
#
FINAIS POR APARELHOS
Feminino
Solo
Ouro – Julia Soares (13.300)
Salto
Ouro – Sophia Weisberg (13.183)
Trave
Prata – Gabriela Barbosa (13.400)
Bronze – Julia Soares (13.233
masculino
Solo
Ouro – João Perdião, ECP (13.266)
Bronze – Patrick Sampaio (13.233)
Paralelas
Prata – Diogo Farias Rodrigues (13.033
Barra fixa
Bronze – Patrick Sampaio (13.500)
Imagem destacada de Caio Souza, do MTC com a nossa Sophia Weisberg, campeã geral no sábado e ouro no saldo no domingo. Foto – CBG