Tênis do Pinheiros conquista mais um título no Torneio Cosat no Equador
Conquista veio com Gustavo Fernandes na categoria sub16
O departamento de tênis do Esporte Clube Pinheiros está comemorando mais um título. Nesta semana foi a vez de ser campeão o jovem Gustavo Sáfadi Fernandes. Jogando a Copa Cosat – Confederação Sul-Americana de Tênis – em Quito, no Equador, o pinheirense foi o grande campeão na categoria sub16.
Foi uma campanha brilhante de Gustavo Fernandes, que foi bye na primeira rodada. Depois passou por Ian Morales, do Equador com um duplo 6-2, vencendo na sequência Emílio Vela (Equador), por 6-1 e 6-2 e tendo uma batalha na final, vencendo outro equatoriano, Nicolas Aguiar, por 6-2 3-6 e 6-2.
Sub16 – O Pinheirense Ryan Char, de 16 anos, está na final do Torneio Cosat de Tênis. Ele joga neste sábado (6) na quadra do CTM Bowl de Montevidéu. Para chegar na final, Ryan passou por Tomas Caamano com duplo 6-1, depois Arthur Lacerda por 6-2 e 6-0 e na semifinal sobre Antonio Mentz por 6-4 e 6-1. Na final, o pinheirense irá enfrentar outro brasileiro, Pedro Tobias.
Sub18 – O tenista pinheirense Diego Brito, recentemente campeão de duplas, voltou ao cenário de vitórias. Em Montevideu, disputando a categoria sub18, apesar de ter apenas 15 anos, chegou à final do ITF da categoria.
Sub16 – duplas – A dupla pinheirense formada por Mifano Pinto/Machado está na semifinal do ITF de Montevidéu de Duplas. Depois de vencer Canales/Donati (6-0 e 6-1). Passar também por Caegioni/Reis (6-2 e 6-1).
Duplas Sub16-Cosat – Já o tenista Gustavo Sáfadi Fernandes, campeão em simples, foi finalista em duplas em Quito. Jogando ao lado de Cristhian Takaki, foi superado na final por Fernando Gonzalez/Rafael Galarza por 6-3 e 6-4.
Duplas sub16 em Montevideu – O pinheirense Felipe Mifano Pinto chegou na final de duplas do Torneio ITF, disputado em Montevidéu. Jogando ao lado de João Machado, chegou na final na capital uruguaia, após fazer 6-0 e 6-1 sobre Camaçes/Donati, 6-2 e 6-1 Angioni /Reis e fazer a final contra outra dupla brasileira formada por Antônio Mentz/Pedro Tobias.