NBB

Pinheirenses na Maratona de NY. Carolina Lange fez o melhor tempo


Foi a última prova da World Majors Champiomnships

 

Na última etapa da mais charmosa Maratona da Majors Séries, a de New York, o grupo de maratonistas do Esporte Clube Pinheiros, todos associados, participaram. E contam momentos únicos em suas participações na última da World Majors Championships Tour. A prova foi disputada no último domingo (2), com a participação de aproximadamente 60 mil corredores de todo o mundo, com milhares de brasileiros e pinheirenses.

A Maratona de New York fecha o circuito das grandes provas do ano, a World Marathon Majors, que tem ainda Tóquio, Boston, Londres, Berlim e Chicago.

Neste ano, o queniano Benson Kipruto, com 2h08min09 e a compatriota Hellen Obiri, vice-campeã olímpica em 2024, com o tempo de 2h19min51, foram os campeões.

A melhor pinheirense na prova foi Carolina Lange, com o ótimo tempo de 3h06min31. Foi a sexta brasileira.

Carolina Lange. Foto – Divulgação

Carolina Lange Vieira Barcellos – 3h06min31

“Eu não esperava ir tão bem nessa prova. Fui a 6ª brasileira geral, fiquei atrás da Adriana Aparecida Da Silva. A Prova mais divertida das DO Majors, mas também muito dura. Apesar disso fiz meu RP . E participei do Abbott World Majors Championships Tour”.

 

Mariana Brandão Junqueira – 3h09min29

“Sem dúvida que a Maratona de Nova York é a rainha das maratonas, e na minha opinião a mais dura de todas. A largada sempre muito emocionante, mais de 55.000 pessoas, uma energia incrível”, disse Mariana.

Mariana Brandão. Foto – Divulgação

Depois, a pinheirense completou: “A torcida ao longo dos 42km vai te empurrando para a linha de chegada. A primeira metade é mais confortável, mas dos 21k em diante é um sobe desce sem fim e as pernas vão queimando. Faltando aproximadamente 1km, ali já beirando o Central Park, o barulho dos torcedores é ensurdecedor. Foi a 2a vez que corri NY, foi dolorida, mas muito gratificante. Uma experiência a ser vivida. Valeu”.

Juliana Cerize – 3h19min38

Juliana Cerize. Foto – Divulgação

“Fiz meu último Ironman em Kona, em 2018, e minha última maratona em Chicago, em 2014. Esse ano de 2025 resolvi fazer a maratona de NY. Estava tensa por ter escolhido a maratona com o percurso mais difícil, mas no final deu certo! Dia estava lindo, meu filho estava me esperando perto da chegada. Muita emoção e superação. Completei com o tempo de 3h19min00”.

Valentina Collet Silva Rodrigues – 4h53min30

 

“Fiquei muito feliz em conseguir terminar, mas foi super dura aprova para mim. Fiz a prova com o tempo de 4h53min30 sofridíssimos. Mas obrigada pela torcida. Fiquei feliz”.

 

Iramaia Whately – 3h21min56

“Tudo começou quando minha filha, Luiza, deu a ideia de me escrever para loteria da Maratona de NYC. Fiz a inscrição achando que jamais seria sorteada,mas  fui. Fiquei surpresa e feliz, mas ao mesmo tempo, preocupada. Sempre fui do esporte, mas em provas mais curtas”, disse Iramaia.

Iramaia e a filha Luiza, só comemorações pela chegada na Maratona de NY. Foto – Divulgação

Depois, completou: “Embora sempre falei para mim que a única maratona que teria vontade de fazer na vida seria a de NYC pela alegria da prova, pela cidade se voltar totalmente para o dia da maratona. Me preparei com o mestre do atletismo Cláudio Castilho e o personal de musculação Andre Venturelli, dupla infalível de sucesso. Nesse ciclo tive dicas de amigas do clube maratonista de carteirinha que me ajudaram muito, casos da Morgana, Samira e Marcinha.  O dia da prova chegou, o melhor de tudo era ter feito todo o ciclo com a minha filha Luiza, o que foi um privilégio, as duas fazerem a primeira maratona juntas e em NYC, cidade onde atualmente ela mora. O dia estava lindo, frio e ensolarado, a cidade estava nas ruas, do começo ao fim da prova. Realizamos um sonho e fizemos uma baita prova. Jornada concluída com sucesso”

 

PINHEIRENSES NYC

Carolina Lange – 3h06min31

Mariana Brandão Junqueira – 3h09min29

Juliana Cerize – 3h19min38

Iramaia Whately – 3h21min56

Valentina Collet Silva – 4h53min30

Que venham as próximas maratonas em 2026





Source link