LBF

CONFRATERNIZAÇÃO E PRÊMIOS


De São Paulo (SP) – 02.09.2025

A LBF CAIXA 2025 encerrou a temporada na noite desta segunda-feira (01.09), quando reuniu boa parte do elenco dos 11 times participantes para uma noite especial em São Paulo (SP), a festa de Melhores do Ano. O momento foi de grande confraternização, mas, sobretudo, de premiação. No total, foram 14 categorias agraciadas com o troféu de melhor da temporada.

A premiação começou com a armadora Joice, do Cerrado Basquete, ganhando o troféu de melhor índice de assistências. Depois, foi a vez da ala/pivô Iza Sangalli, do Unimed/Campinas, receber o prêmio de melhor reboteira. O melhor mascote da temporada foi Otto, do Blumenau, e o melhor trio de arbitragem foi Jacob Barreto, Larissa Rodrigues E Gustavo Mathias.

O atual campeão da temporada, SESI Araraquara, ainda apareceu bem através da armadora Débora, eleita a melhor defensora, e Sossô, a melhor sexta jogadora da LBF CAIXA 2025.

A armadora Marçal e a ala/pivô Vitória foram destaques na noite, com dois troféus cada uma. A armadora do Ourinhos/AOBE foi a Craque da Galera e, ainda, a Atleta Revelação. Já a ala/pivô do SESI Araraquara foi premiada como a MVP das finais e ainda entrou para o quinteto ideal do campeonato.

Vitória, do SESI Araraquara, foi um dos destaques da noite, com dois prêmios (Foto: João Pires/LBF)

A colombiana Manu Rios, do Pontz São José Basketball, foi a MVP e a cestinha da temporada, mas não pode comparecer ao evento por já estar de volta a Colômbia.

Um momento muito especial e cercado de emoção foi na entrega da categoria Melhor Técnico. Em 2025, o prêmio foi para Antônio Carlos Vendramini, falecido há pouco mais de um mês. O troféu foi entregue pelo presidente da Liga de Basquete Feminino, Valter Ferreira, a família do icônico treinador. E, para premiar o técnico campeão, foi criada, então, a categoria Técnico Destaque, que foi para Fábio Appolinário, do SESI.

Na eleição do quinteto ideal da competição, só craques: Manu Rios, do Pontz São José Basketball; Vitória Marcelinho, do SESI Araraquara; Iza Sangalli, do Unimed/Campinas; Gabi Guimarães, do Sampaio Basquete e Aline Moura, do SESI Araraquara.

Satisfeito com a noite especial do basquete feminino e, principalmente, com a temporada da LBF CAIXA 2025, o presidente da Liga destacou diversos pontos positivos do principal campeonato do basquete feminino.

Quinteto ideal: Vitória, Aline, Manu Rios (representada na foto), Iza Sangallli e Gabi Guimarães (Foto: João Pires/LBF)

“Foi uma temporada muito positiva pelo equilíbrio, já que isso foi mostrado durante toda a competição. Além disso, foi um ano que afirmou uma série de projetos e planejamentos que a Liga fez nos últimos anos, como a Copa LBF, que teve sua segunda edição e mostra que veio para ficar, o Jogo das Estrelas com o amistoso da seleção inserido e todo aquele movimento no Pacaembu, que foi muito legal, os playoffs finais com jogos decididos por uma cesta, e principalmente a estabilidade das equipes”, destacou Valter Ferreira.

O presidente da Liga de Basquete Feminino ainda demonstrou alegria com a evolução que vem acontecendo na modalidade. “Estamos conseguindo crescer gradualmente e fazendo esse trabalho de poder fomentar a base, como já está inserido na LBF. Também implementamos questões de compliance, como o fairplay financeiro, tivemos uma boa cobertura de mídia, enfim, tudo caminha em um bom sentido. Avalio de forma muito positiva, dentro do que a gente sempre diz, através de um crescimento sustentável, sem dar o passo maior do que a perna. A ideia é que a Liga, junto com as equipes, possa resgatar o basquete feminino de forma contínua”, confluiu Valter Ferreira.

Estiveram na disputa da LBF CAIXA 2025 o campeão, SESI Araraquara, o vice, Sampaio Basquete, além de Pontz São José Basketball, Unimed Campinas, Corinthians, Ourinhos/AOBE, Sodiê Mesquita, Cerrado Basquete, AD Santo André, Blumenau e ADRM Maringá.

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.

 



Source link