Com seis jogadores e a técnica do Pinheiros, Brasil é bronze no Pan-Americano e garante vaga no Mundial de Polo Aquático
A medalha veio com ótima vitória sobre a Argentina e Leonna foi a MVP
O título não veio, mas o principal objetivo foi alcançado. Contando com seis jogadoras da base do Esporte Clube Pinheiros, a Seleção Brasileira Sub-15 de Polo Aquático conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano, disputado em Bauru, interior de São Paulo. A colocação foi excelente, com o Brasil garantindo vaga no Campeonato Mundial da categoria, principal meta da equipe.
O polo aquático do Esporte Clube Pinheiros teve participação fundamental nessa conquista, com seis atletas convocadas e a técnica Melani Palaro Dias representando o clube na competição. Além da participação de todas com muito brilhantismo, a atleta Leonna Castro foi eleita a MVP na vitória contra a Argentina – mais valiosa jogadora.
Além das seis jogadoras da Seleção, a técnica Melaine Palaro Dias, teve participação importante na campanha. O Brasil chegou na semifinal invicto, inclusive com vitória sobre o Canadá na fase de classificação, mas acabou sendo superada por 1 gol: 14 a 15. Na disputa do bronze, as meninas do Brasil venceram a Argentina, por 27 a 11, garantindo a medalha e a vaga para o Mundial.
Jogadoras do Pinheiros na Seleção
- Francesca Maria Bertolucci Locoselli
- Helena Severi Lara
- Leonna Adjunto Furtado de Castro
- Maria Eduardo do Carmo Souza Santos
- Maya Konen Moura
- Samara Assis
- Técnica – Melaine Palaro Dias
CAMPANHA DO BRASIL
Brasil 19 x 5 Argentina
Brasil 12 x 8 Canadá
Brasil 9 (6) x (7) 9 EUA
Brasil 17 x 6 Porto Rico
Brasil 14 x 15 Canadá
Brasil 27 x 11 Argentina (disputa pelo bronze)