Atletas do Pinheiros conquistam quatro medalhas para o Brasil no Pan Jr
Foram duas de prata, com Laura Silva e Guilherme Camossato e duas bronze com Nichelly Lysy e Ana Fraga, da Esgrima
Laura Silva, do Squash e Guilherme Camossato, prata e Nichelly Lysy, natação e Ana Beatriz Fraga, na Esgrima, ambas com com medalha de bronze. Essas foram as quatro medalhas dos pinheirenses nos Jogos Pan-americanos Jr disputado nesta terça-feira (12), em Assunção, Paraguai. Um dos melhores dias do esporte brasileiro na competição.
Laura Souza Bezerra da Silva, do Esporte Clube Pinheiros chegou na final da modalidade dos Jogos Pan-americanos Junior de Assunção. E travou uma batalha contra a paraguaia Fiorella Gatti, número 1 das Américas, nesta terça-feira (12). Mas a brasileira do ECP acabou sendo superada, por 3 a 0, parciais de 8-11, 15-17 e 12-14. A conquista da medalha de prata foi um grande resultado para a jovem Laura que vem em um crescente muito grande na carreira.
O dia também foi importante para as meninas do handebol feminino, que venceram o clássico contra a Argentina, por 21 a 18 e está na semifinal.
Campanha de Laura – Antes de chegar na final, a atleta do Pinheiros, havia vencido Ana Nikole Bareiro (Paraguai), por 3 a 0, parciais de 11-3 11-8 e 11-1. Depois, nas quarta de final, passou por Luciana Camila Barcena (Peru), por 3 a 0, 11-8 11-9 e 11-8. Na semifinal, nesta terça-feira (12), derrotou pela manhã Maria Emília Falconi Oviedo (Equador), também por 3 a 0, parciais de 11-9 11-5 e 11-4.
Natação – Guilherme Camossato fez uma prova brilhante para conquistar a medalha de prata nos 200m costas. Ele fez o tempo de 2.12.69 para ficar como vice-campeão da prova.
Já Nichelly Lysy, nos 200m costas, ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 2.33.72, ela que já fez como um dos melhores tempos na carreira 2.16.70.
Ana Beatriz Fraga – A jovem esgrimista do Esporte Clube Pinheiros, conquistou o bronze no sabre. Ana parou na semifinal desta terça-feira (12) diante da argentina Catalina Borrelli. Após um jogo duro, disputado ponto a ponto até o 14 iguais, a brasileira sofreu o toque final da derrota: 15 a 14. Com o resultado, a atleta pinheirense ficou com a medalha de bronze. Antes, Ana Fraga havia vencido os dois jogos que disputou: 15/11 contra Luciana Garca Castillo (Paraguai) e Jimenez Prieto (Venezuela), por 15 a 13.
Antes de Ana Beatriz Braga, a esgrima do Pinheiros havia dado uma medalha de prata na espada, com Matheus Brandt, na segunda-feira (11).
Natação
O grande nome da natação pinheirense nesta terça-feira foi Guilherme Camossato. Ele foi medalha de prata nos 200m costas com o ótimo tempo de 2.12.69, ficando com a medalha de prata. A nadadora do Pinheiros, Nichelly Lysy conquistou a medalha de bronze também nos 200m costas, com o tempo de 2.33.72. Ela que já teve o bom tempo de 2.16 na mesma prova.
Dois atletas do Pinheiros caíram nas águas de Assunção em busca de medalhas. Nos 100m livres, Beatriz Bezerra ficou um décimo da medalha de bronze. Na mesma prova, no masculino, nosso nadador Pedro Sansone acabou ficando em sexto luga, com o tempo de 49.76.
Na última participação dos nadadores do Pinheiros nesta terça-feira em Assunção, Samuel Lopes acabou não subindo ao pódio. Ele ficou em sexto lugar nos 100m costas, com o tempo de 55.93.
GINÁSTICA ARTÍSTICA
Os pinheirenses da ginástica artística, finalizaram a preparação para os Jogos Pan-americanos Junior no Rio de Janeiro: Eduardo Belli, Sophia Carvalho e Khauany Aquino, estiveram em intensos treinamentos com os técnicos Iryna Illyashenko, Guilherme Oliveira e Beatriz Fragoso, que irá dirigir os ginastas no Paraguai. Estiveram também no Centro de Treinamento do Rio de Janeiro, Federico Lupi, Cleyber Santos e Thamires.
Handebol Feminino – A Seleção Brasileira Handebol, com quatro jogadoras do EC Pinheiros, terminou a primeira fase do Grupo A. Nesta terça-feira (12), derrotou a Argentina, por 21 a 18, com grandes atuações da capitã Lorenna Loyane e Nhauany Texieira – Beatriz Rodrigues e Jisseli Silva são as outras duas do Clube na equipe.
Agora, na semifinal desta quinta-feira (14), as brasileiras irão fazer jogar possivelmente contra o Uruguai, segundo colocado do Grupo B. Vencendo, será finalista da modalidade.
“Foi uma vitória importante, especialmente em se tratando de Argentina. O time jogou com uma energia muito boa. Agora um descanso e pensar na semi”, disse Lorenna que aproveitou a transmissão para enviar beijos aos amigos do Clube.
Data das semifinais – Os dois jogos serão na quinta-feira (14) com o Brasil jogando às 17h. A final do handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025 será na sexta-feira (15), às 20 horas, logo após a disputa do bronze que terá início às 17 horas.
1º jogo – Bra 43×15 México
2º jogo – Bra 39×12 Cuba
3º jogo – Bra 21×18 Argentina