Tai Chi Chuan: A arte milenar está no ECP
Aulas acontecem de terça e quinta no Ginásio Azul
A arte milenar chinesa está presente no Ginásio Azul do Esporte Clube Pinheiros. Isso mesmo! Somente para associados e há mais de 30 anos, o Tai Chi Chuan é comandado pelo mestre Daniel Lee e por sua filha, Francis Lee. Hoje, o esporte conta com aproximadamente 40 alunos em suas turmas. As aulas acontecem de segunda e quarta, das 8h às 9h, e de terça e quinta, das 18h15 às 19h30.
Francis Lee conta quais são os benefícios da arte chinesa. “Damos aula no ECP há mais 30 anos. Somos sócios e damos aulas por amor. O Tai Chi Chuan nasceu como arte marcial no século XV e hoje em dia é praticada com fins terapêuticos. Ela trabalha não somente o corpo físico, mas também a estabilidade mental, a concentração e a estabilidade emocional, pois a modalidade precisa estar ligada no que acontece dentro de você. Assim, conseguimos trabalhar a parte física, o centramento emocional e estabilidade mental. Não tem limite de idade, nem de gênero”, explica a mestra.
Elisabeth Margossian, monitora do Tai Chi Chuan, convida a todos para conhecerem o esporte. “Sou aluna do Tai Chi Chuan há mais de 25 anos. É um esporte que conquistou a todos nós. Queria convidar a todos para conhecerem a modalidade”, conta a Beth.
Como realizar a inscrição?
A inscrição para o Tai Chi Chuan é feita na Central de Atendimento do ECP.
Crédito das fotos: Renan Dantas/ECP