NBB

Pinheiros bate Osasco na estreia da Liga Nacional de Handebol 2025






Handebol Azul e Preto teve dificuldades no início, mas desencantou na metade da primeira etapa e venceu com tranquilidade: 32×19

 

A abertura da Liga Nacional de Handebol 2025 foi da melhor forma para o atual campeão do torneio, o Esporte Clube Pinheiros, que recebeu o Osasco e venceu por 32×19, jogando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

Com o primeiro tempo estudado e disputado, as equipes “desencantaram” a fazer gols apenas após a metade do período, quando o Pinheiros soube aproveitar as infiltrações pelo meio, explorando o pivô Gabriel Griggio, que conseguiu se sobressair diante da marcação osasquense e marcar os gols. A vantagem para a equipe Azul e Preta na virada do intervalo era de sete bolas na rede.

Na segunda etapa, o cenário foi um pouco diferente. Correndo atrás do placar, o Osasco manteve um pouco mais a posse de bola, mas não conseguia infiltrar na boa marcação defensiva pinheirense, que, por outro lado, aproveitava as jogadas de transição, defesa-ataque, e também os contra-ataques, para conseguir uma vitória segura nesta noite. 

O armador central do Pinheiros, Natan Micael, eleito o melhor jogador da partida, falou justamente sobre essa percepção tática dentro de quadra, que foi fundamental para a vitória. “Jogar com os nossos pivôs foi nossa prioridade no início do jogo. Ao decorrer da partida percebemos esses espaços e conseguimos sobressair sobre o nosso adversário”, detalhou. 

Os artilheiros do Pinheiros na partida foram:  Natan Micael (7), Vinícius Bertoldo e Cauê Batista (4). 

O armador central Natan Micael. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

O Jogo 

1 tempo – O primeiro gol demorou a sair: Após quatro tentativas de cada lado e ótimas defesas do goleiro da equipe de Osasco, Emannuel Evangelista, o atacante Kaique de Souza da equipe visitante abriu o placar aos 5:26 de jogo. o primeiro gol do Pinheiros saiu somente aos sete minutos, quando em jogada pelo lado direito, Gabriel Reis conseguiu finalizar com sucesso a jogada. Naquela ocasião, diminuiu o placar para 1×3. Aos 11 minutos o Pinheiros igualou o marcador, 3×3. E aos 17 conseguiu abrir a primeira vantagem, 6×4. A partir dos 15 minutos o Pinheiros conseguiu escapar mais da marcação osasquense e com as jogadas de infiltração pelo meio, explorando principalmente o pivô Gabriel Griggio, conseguiu abrir vantagem no placar e vencer o primeiro tempo por 16×9. Griggio foi um dos artilheiros da equipe na primeira etapa com três gols. Mesma quantidade dos companheiros de equipe, Natan Silva e Vinícius Bertoldo. 

O armador Lucas Duarte. Foto: Ricardo Bufolin/ECP

2 Tempo – No início da segunda etapa a equipe osasquense esboçou uma reação, marcando quatro gols, 19×13. O Pinheiros reagiu nas jogadas de transição, defesa-ataque, e também nos contra-ataques, após recuperação de bola, e marcou três gols desta forma, voltando a ter uma vantagem confortável: 22×13 aos 10 minutos da primeira etapa. Aos 20 minutos o placar registrava, Pinheiros 26×16 Osasco. Nos 10 minutos finais, o Pinheiros ampliou a vantagem e venceu a partida por 32×19. 





Source link