NBB

NBB:  Ainda faltam duas vitórias, Pinheiros






Azul e Preto perdeu o segundo jogo da série. Domingo (27) tem mais

 

Era para ser a noite perfeita. O Ginásio Poliesportivo Villaboim recebeu roupagem nova, com um cenário diferente das partidas anteriores, com leds em volta da quadra, telão no centro, prêmios para os torcedores, serviço de quadra, mas o adversário veio e atrapalhou tudo. No segundo jogo da série melhor de cinco pelas oitavas de final da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024/25, entre Esporte Clube Pinheiros e a Unifacisa estão empatados em: 1 a 1.

Sloan, cestinha do jogo com 21 pontos, pediu ajuda aos céus, mas não conseguiu sucesso. Foto – Carol Coelho/ECP

Ficando longe do Pinheiros aguerrido do primeiro jogo, quando ganhou por 18 pontos (68 a 50), o time foi envolvido pelo adversário e acabou frustrando bom público presente e perdeu por  77 a 83. O terceiro jogo da série será neste domingo (27), às 11 horas, novamente no Poliesportivo Villaboim, em São Paulo. O jogo terá transmissão ao vivo pelo NBB Basquet Pass e pela TV Pinheiros (Youtube). E só a vitória interessa ao Pinheiros. E o torcedor que comparecer, além do jogo, terá muitas outras atrações.

O americano David Sloan, mesmo bem marcado, foi o cestinha do jogo com 21 pontos, além de quatro assistências e três rebotes. Também jogaram para o Pinheiros: Djalo (3 pts, 7 reb, 3 ast e 3 rec), Buffat (8 pts, 3 reb e 1 ast), Pacheco (3 pts), Omena (3 pts e 3 reb), Jimmy (9 pts, 8 rebts e 3 asts), Reynan (12 pts, 7 rebs e 4 asts), Da Silva (8 pts e 5 rebts) Agapy (5 pts e 5 rebts) e Pastre (5 pts). Gérson, com 18 e Solanas, com 17 foram os cestinhas da Unifacisa.

 

“Não fizemos um bom jogo, mas também sofremos com a não marcação de falta do trio. Infelizmente tenho que reclamar. Agora é ajustar o que não deu certo e buscar nossa recuperação no terceiro que será na nossa casa novamente”, sintetizou o técnico Vitor Galvani, visivelmente inconformado com a arbitragem.

Para Reynan, a derrota foi dolorida. “Não gosto de perder, mas é playoff. Da mesma forma que vencemos lá eles vieram aqui e nos derrotaram. Agora é levantar a cabeça e seguir ajustando os erros e buscar nossa segunda vitória”, completou.

 

O Pinheiros perdeu um jogo com 44 rebotes, sendo 21 de ataque, contra 32, apenas oito de ataque do adversário. Nos últimos nove jogos, o Azul e Preto teve duas derrotas: ambas para a Unifacisa.

 

O JOGO

 

Primeiro período – Com o quinteto base dos últimos jogos, formado por Sloan, Jimmy, Djalo, Pastre e Bernardo, começou com uma marcação individual, com o jogo tendo um forte equilíbrio até o empate em 8 a 8. Daí para frente o time paraibano assumiu a frente e chegou a 15 a 11, faltando 3:14, obrigando o técnico Galvani a pedir tempo para acertar a defesa. Mas acabou sofrendo mais pontos, inclusive a última de três pontos quase do meio da quadra: 15 a 24.

 

Segundo período – Voltando no período com Buffat na equipe que na primeira bola acertou um arremesso de três pontos. Em menos de três minutos diminuiu a diferença para quatro pontos: 22 a 26. Com um arremesso certeiro de três pontos de Cauã Pacheco, a diferença diminuiu para um ponto: 32 a 33, faltando 4:15. Na sequência passou a frente em 34 a 33, com um tapinha de Agapy, encrrando a primeira parte do jogo com seis pontos na frente: 47 a 41, com uma excelente parcial de 32 a 17,

 

Terceiro período – Com um começo arrasador no período, bem na defesa e nos contra-ataques, chegou a sete pontos de diferença: 52 a 45. Sofreu a virada em 54 a 55 para o jogo passa ser disputado com muito equilibro a partir do empate em 57 a 57. Com uma parcial de 25 a 14, o time paraibano dominou os minutos finais do período para seguir na frente: 66 a 62.

 

Quarto período – As emoções maiores ficaram para o período final. Ainda sem fazer seu melhor jogo na defesa e muitos erros de ataque, o Pinheiros sofreu do começo ao fim.  Faltando 4:16, perdia por cinco pontos: 71 a 76. Encostou em um ponto: 75 a 76, após cesta de três pontos de Sloan. Mas não conseguiu consistência e acabou sofrendo outra parcial negativa de 16 a 17 e o jogo por 83 a 77.

 

EC PINHEIROS (6) 1X1 UNIFACISA (11)

Jogo 1 – Unifacisa 50×68 EC Pinheiros  – Arena Unifacisa

Jogo 2 – EC Pinheiros 77x83 Unifacisa – Villaboim

Jogo 3 – Domingo (27), 11 horas – Poliesportivo Villaboim

EC Pinheiros x Unifacisa – YouTube TV Pinheiros

Jogo 4, quarta-feira (30/4), 19h40 – Arena Unifacisa-CG

Unifacisa x EC Pinheiros – transmissão a definir

Jogo 5*, domingo (4), 11 horas – Poliesportivo Villaboim

 EC Pinheiros x Unifacisa – transmissão a definir

*Se necessário

 

ENTRADA PELO SYMPLA

Garanta seu ingresso através da plataforma Sympla, acessando o link abaixo

https://www.sympla.com.br/evento/basquete-nbb-playoff-oitavas-de-final—ecp-x-unifacisa/2924240

 

 

 





Source link