NBB

Júlia Soares: “É um grande desafio vestir a camisa do Pinheiros”






 

 

A ginasta veio junto com as técnicas Iryna IIyashenko e Carol Molinari

 

Sorridente, simpática e carismática. Com uma disposição incrível em conhecer o sistema esportivo do maior Clube Olímpico do País, Júlia Soares foi oficialmente apresentada como ginasta do Esporte Clube Pinheiros. Em coletiva realizada no ginásio da ginástica olímpica na manhã desta sexta-feira (24), a curitibana, de 19 anos, respondeu todas perguntas, falou um pouco da sua vida após a medalha olímpica em Paris e seus planos como atleta na nova casa.

Carlinhos Brazolin, Guilherme Domingues de Castro Reis (presidente do Conselho), Marcos Maynard (diretor), Júlia Soares, Iryna, Carol, Deluqui (diretor de ginástica) e Arthur Nory. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Juju Soares não esqueceu de agradecer tudo que foi o Cegin na sua vida.  Voltou a falar que uma decisão difícil de sair de Curitiba, onde teve toda carreira iniciada. “Devo tudo a Curitiba e ao Cegin, mas chegou em um momento da sua vida que é preciso evoluir, sair do conforto e buscar novos desafios. Sempre tive vontade de defender um grande clube com o histórico que tem o Pinheiros. Um clube que tem um ídolo como o Arthur Nory, sua história olímpica. Tudo isso me motivou a mudar. É um desafio, mas quero evoluir aqui”.

Logo na chegada na quinta-feira (23), no Pinheiros, cruzou com o amigo Arthur Nory, com quem tem uma grande afinidade.  “É uma sensação muito grande estar aqui ao lado desse ídolo da ginástica. Um ícone que so encontrava quando estávamos na Seleção”, garantiu, além de receber a camisa do Pinheiros na mão do medalhista olímpico no Rio de Janeiro (2016).

A nova ginasta do Pinheiros afirmou que teve uma influência muito grande em três pessoas. “Primeiro foi minha irmã Giovanna. Ela foi a primeira inspiração porque eu tinha quatro anos, ela oito e já fazia ginástica. Depois acompanhei a rainha do solo que foi a Daiane dos Santos. Ela era uma inspiração diária para mim. Agora, Rebecca Andrade, minha companheira de equipe. Isso tudo é um sonho que estou realizando aos 19 anos. Ter vivido a Vila Olímpica em Paris, ganhar uma medalha. Minha vida transformou. Quando voltei de Paris, fomos ao Shopping em Curitiba. Quase não consegui fazer minha refeição de tanta gente me reconhecendo e querendo um autógrafo ou uma foto. E agora quero muito mais sendo do Pinheiros”.

Sobre a criação do elemento Soares, entrada com pirueta na trave, Júlia Soares explica que já tinha pensado em criar algo, depois que viu a criatividade da Daiane, em criar um próprio elemento no solo. Coincidentemente foi procurada pelas técnicas Iryna e Carol, se ela topava criar algo diferente para a trave. “Nossa era tudo que eu procurava. Treinei muito, cai milhares de vezes, mas foi a maior alegria da minha vida quando a Federação Internacional homologou como o movimento Soares”, disse sobre o Soares 2, elemento no solo vai ficar para depois de Los Angeles.

Tanto Júlia Soares, como as técnicas Iryna e Carol, receberam as camisetas do Pinheiros das mãos do presidente do Clube, Carlinhos Brazolin, e do ginasta Arthur Nory. “É uma honra para a família pinheirense receber esse reforço de três grandes nomes da ginástica brasileira. Elas só irão agregar e potencializar a modalidade.

Para o presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin, um momento único para o Clube. “Trazer a Júlia e o conhecimento da Iryna e Carol, faz parte dos nossos planos e revolucionar a ginástica. E com certeza a presença das técnicas e de uma medalhista olímpica, campeã brasileira, só irá acrescentar qualidade na nossa ginástica”.

Iryna, Júlia e Carol recebem a camisa do Pinheiros na mão de Arthur Nory. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

A ex-ginasta Carol Molinari é a técnica principal de Júlia Soares. E pretende fazer um treinamento intensivo no ciclo olímpico. “Vamos ver ainda os novos regulamentos e depois pensar em séries inteligentes para melhorar as notas de partida da Júlia. Com certeza vamos iniciar treinamentos em séries mais disputas para melhorar as disputadas dela nas competições”, disse Carol.

A nova ginasta do Pinheiros fica em São Paulo até este domingo (26), depois viaja para o Rio de Janeiro. Fará uma etapa de treinamento no Rio de Janeiro, como também um Seminário e deverá voltar para se apresentar ao Pinheiros no fim de fevereiro e início de março.

Iryna Ilyashenko: quero descobrir mais Júlias no Pinheiros

A ucraniana Iryna Ilyashenko está no Brasil há 25 anos. Foi, ao lado do seu compatriota Oleg Ostapenko, responsável pelo crescimento da ginástica artística no Brasil, em especial ao feminino. Agora, no Pinheiros, ela garante que irá colocar em prática todo seu conhecimento para o surgimento de novas Júlias Soares.

Iryna Ilyashenko: Vamos buscar encontrar novas Julias aqui no Pinheiros. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

“É uma honra estar aqui no Pinheiros, um clube de tantas tradições na ginástica. Vamos adaptar às regras da casa e ajudar no surgimento de novas ginastas no Pinheiros”, disse a sempre séria Iryna, que de todos foi a que causou descontração, especialmente pela pouca dificuldade em se expressar em português.

Carol e Iryna irão começar os trabalhos no Pinheiros a partir do mês de março.





Source link