NBB

A nossa medalha – Esporte Clube Pinheiros


A prática esportiva traz conquistas que vão além dos pódios; conheça o novo projeto pinheirense que valoriza outras vantagens de fazer uma modalidade

O Esporte Clube Pinheiros teve um 2024 histórico, com 34 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris. Cinco deles (Beatriz Souza, Larissa Pimenta, Willian Lima, Rafael “Baby” Silva e Alison dos Santos, o “Piu”) trouxeram oito medalhas. Foi o melhor desempenho do Clube na história olímpica.

Esse resultado é inspirador e reforça a vocação do Pinheiros de ser o mais olímpico do Brasil. Não à toa, ao final de 2024, em premiação promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Azul e Preto recebeu os prêmios de Clube Formador do Ano e Carlos Alexandre Brazolin foi escolhido o Presidente do Ano.

Por isso, para este 2025 que se inicia, o Pinheiros quer aproveitar o exemplo de superação dos nossos atletas para transportar o espírito olímpico para todos os nossos associados. Os craques pinheirenses brilharam em Paris e trouxeram suas medalhas. E por que todos no Clube não podem ter suas próprias conquistas?

Com base nessa ideia, ao longo de 2025, o Pinheiros vai lançar campanhas para motivar os associados a viverem ainda mais o que o Clube oferece. O mote será “A nossa medalha”. O Departamento de Comunicação vai atrás de histórias inspiradoras de associados que têm seu bem-estar ligado às atividades que desempenham no Clube — conquistando sua medalha de saúde, socialização, vivências.

A inspiração partiu de uma campanha que a Nike lançou em 2012, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. Intitulada “Find Your Greatness” (“Encontre Sua Grandeza”), promovia a ideia de que todos podem ser campeões e conquistar suas “medalhas”, seus objetivos, sejam simples ou complexos. Uma pessoa que começa a fazer caminhadas por orientação médica e colhe benefícios físicos e mentais conquista sua medalha. Ela não precisa ser uma atleta de alto rendimento.

“Nossos atletas se esforçam, se sacrificam, treinam duro e conquistam suas medalhas. E os nossos associados? Um veterano que está muito bem de saúde graças às atividades que ele faz no Clube; um associado que aproveita suas aulas de Tênis para se livrar de todo o estresse de um dia de trabalho batendo bola em nossas quadras; um pai e uma mãe que deixam seus filhos em uma atividade no CAD e percebem o quanto a vivência esportiva é rica para os pequenos. Isso tudo são conquistas, são medalhas que nossos associados podem conquistar”, afirma o presidente da Diretoria Carlinhos Brazolin.

Durante 2025, mensagens e conteúdos reforçando o DNA pinheirense circularão nos nossos meios de comunicação. Histórias reforçando a vocação do Clube serão veiculadas em nossas redes sociais e site e nas páginas da revista Pinheiros, a fim de motivar e inspirar cada vez mais pessoas a viver o que o Pinheiros oferece. Sempre com o mote: “A nossa medalha”.

Paralelamente ao plano de comunicação, a proposta prevê que as áreas esportivas abram oportunidades de vivências para que os associados possam conhecer diferentes atividades e modalidades. Importante reforçar também que, ao longo de todo ano, as áreas Social e Cultural promoverão uma série de atividades para que os associados possam viver do Clube em sua plenitude — apesar de ter uma inspiração esportiva, a campanha quer motivar os associados a participar de todas as atividades, esportivas ou não.

O ponto máximo do projeto será a Olimpíada do Pinheiros, em setembro. A ideia é que, ao longo do mês de aniversário do Clube, que completará 126 anos em 2025, todas as participações de associados em atividades de Festejos contem pontos.

Hoje em dia, todos os setores do Clube promovem eventos dentro do escopo dos Festejos de Aniversário. As atividades continuarão sendo realizadas nos mesmos moldes, mas a proposta é que todos estejam dentro do contexto da Olimpíada pinheirense.

A dinâmica seria a seguinte: os participantes seriam divididos em três grandes equipes: Azul, Preta e Branca. Todos seguiriam participando normalmente das atividades organizadas pelas seções, mas identificados com as cores. O time que reunir o maior número de participantes, vence. Como um “Dia do Desafio” do Pinheiros.

O aspecto competitivo ajuda a motivar, mas não é o principal. O que contará é o congraçamento dos pinheirenses, como reforça o presidente Brazolin. “O pano de fundo do projeto ‘A nossa medalha’ é promover a socialização, o bem-estar, a saúde entre os nossos associados, por intermédio de todas as atividades que o Clube oferece. Essa é a razão de existir do Pinheiros”, completa Brazolin.

Nas páginas a seguir, você confere a programação completa de todas as atividades que serão oferecidas aos associados ao longo de 2025. Programe-se, viva o Pinheiros e conquiste a sua medalha!





Source link