Pinheiros perde para o União Corinthians, mas se classifica para a Copa Super 8
Clube Azul e Preto retorna à competição após duas temporadas. Dentro de quadra, resultado não foi o planejado: derrota por 80×73 (41×38)
Após duas temporadas o Esporte Clube Pinheiros está de volta a Copa Super 8. Apesar da derrota para o União Corinthians por 80×73 (41×38), na noite desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do NBB Loterias Caixa, a equipe garantiu a classificação com a combinação de resultados na rodada.
A equipe Azul e Preta terminou o primeiro turno na sexta colocação, com 58,8% de aproveitamento (10 vitórias e sete derrotas) e enfrenta na Copa Super 8 o Franca, que terminou na terceira colocação com aproveitamento de 64,7% (11 vitórias e seis derrotas). Os dias e horários serão divulgados nos próximos dias pelo NBB.
Na partida desta noite, o Pinheiros terminou o primeiro período em vantagem 22×30, mas teve baixo aproveitamento nas jogadas ofensivas no segundo período, o que permitiu a reação da equipe gaúcha do União Corinthians. Na parcial, o União fez 19×8 e foi para o intervalo com vantagem de três pontos, 41×38. Nos últimos dois tempos, o União soube abrir vantagem e administrar o placar.
Para o técnico do Pinheiros, Victor Galvani, o jogo físico fez a diferença no duelo. “Foi um jogo bem difícil, principalmente em questão de lidar com a parte física, que passou um pouco do limite do que acreditamos que deve existir no basquete. Não soubemos lidar bem com isso e jogar bem com isso. É uma pena como decorreu o jogo e agora vamos focar primeiro no Pato Basquete e também celebrar que estamos classificados para o Super 8″, comentou o treinador após a partida.
O ala-armador Reynan dos Santos foi o maior pontuador da equipe, com 19 pontos; os armadores Francisco Farabello e David Sloan foram os outros destaques, em rebotes e assistências, com seis e sete, respectivamente.
O Pinheiros volta a jogar pelo NBB na sexta-feira, dia 27, contra o Pato Basquete às 19h30, no ginásio do Sesi em Pato Branco-PR.
O jogo
1 período – O primeiro período de jogo foi eletrizante, com os ataques das equipes se sobressaindo sobre as defesas. O Pinheiros passou a frente no placar com pouco mais de cinco minutos. Destaque para Reynan, que entrou na parte final e ajudou com oito pontos. O Pinheiros terminou o primeiro período na frente do placar: União Corinthians 22×30 Pinheiros.
2 período – No segundo período as equipes acertaram o sistema defensivo e com isso menos pontos foram convertidos. O Pinheiros fez apenas oito pontos, enquanto o União Corinthians teve melhor aproveitamento ofensivo e conseguiu a virada no placar. As equipes foram para o intervalo com os mandantes em vantagem: União Corinthians 41×38 Pinheiros.
3 período – Depois do intervalo o jogo se manteve equilibrado. O Pinheiros empatou o placar 45-45, faltando pouco mais de 6:20 para o término do período. Na sequência o União Corinthians encaixou mais as jogadas e abriu sete pontos, 56×49, o que obrigou o técnico Pinheirense Victor Galvani a pedir tempo para reorganizar o time. Na volta, o União manteve o ímpeto e ampliou a vantagem, fechando o período com 10 pontos de vantagem: União Corinthians 65×55 Pinheiros.
4 período – No último período o União Corinthians conseguiu administrar a vantagem e o tempo, não permitindo que o Pinheiros se aproximasse do placar e venceu a partida por 80×73.
Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?
Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.
Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: