Pinheiros é tricampeão Paulista Sub-21 de Vôlei. O 107 título do experiente técnico Sílvio Forti
A maioria das jogadoras ainda irão disputar o CBI Sub-19 na semana que vem
A equipe de voleibol feminino do Esporte Clube Pinheiros, na categoria sub-21, é o novo campeão Paulista de Voleibol. Ou melhor, tricampeã. Na noite da última segunda-feira (15), jogando no ginásio Azul, o time dirigido pelo experiente técnico Sílvio Forti não deu a mínima para o Sesi Bauru, que tem cinco jogadoras da Seleção Brasileira. Fez 3 a 1 e conquistou o título já que havia vencido o primeiro jogo em Bauru por 3 a 0. Foi o 107º título oficial na carreira de 44 anos do técnico.
Apesar do domínio do jogo nos dois primeiros sets, quando fez 25/17 e 25/21, o time pinheirense acabou sendo surpreendido no terceiro set quando acabou sendo superado por 21/25. Já no quarto set, após igualdade em 13/13, as meninas dominaram a partida para fazerem 25/20 e chegar a grande vitória para os torcedores presentes no Clube.
Um dos destaques da equipe na conquista se segunda-feira foi a central Luana Kuskowski, ela que foi também destaque no último Sul-Americano Sub-21. “Foi bom ter sido campeão. Estamos treinando há muito tempo e é bom conquistar o que estamos almejando. Estamos prontos para continuar na temporada. Logo estaremos disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes do Sub-19 e lá também queremos conquistar o título””, disse a central Luana Kuskowski, um dos destaques da equipe ao lado da levantadora Malu e das ponteiras Flavinha e Evelyn Carvalho.
Sílvio Forti teve um ano para nunca esquecer. Foi homenageado pelo Pinheiros com um dos funcionários com mais de 40 anos de serviços ao Clube. Agora, no fim da temporada, conquista um título importante na sua carreira, ele que já contabiliza 107 títulos oficiais como treinador. “Já estou há algum tempo como técnico. Foi treinador do masculino até há quatro anos.
“Dirijo essas meninas há dois anos, algumas delas chegaram nesta temporada. Muitas delas jogam no Sub-19 e completam o Sub-21”, disse Forti. “O campeonato Paulista é muito difícil. É sempre bom ser campeão, mas para as meninas que estão iniciando a vida no esporte. Tenho 27 títulos de Brasileiro, mais entre os 107 oficiais, tem Paulista, Sul-Americano, Copa Piratininga e aí por diante. E isso é motivo de muita alegria e isso mostra que minhas teorias não estão erradas. Isso coroa o trabalho árduo que foi o ano todo”, completou o treinador do Pinheiros.
MALU NO FLAMENGO
Não é de hoje que a levantadora Maria Luiza, a Malu, vem mostrando suas qualidades técnicas e liderança nas equipes que defende o Esporte Clube Pinheiros. Nos dois jogos das finais contra o Sesi/Bauru, a jovem, de 19 anos foi um dos destaques da equipe do Pinheiros na conquista do tricampeonato da categoria Sub-21. E isso despertou interesse do Flamengo. Logo que terminou a partida contra o time bauruense, Malu viajou para o Rio de Janeiro, onde irá defender o Flamengo na Liga Nacional. “Será um empréstimo rápido, já que no acordo que fizemos ela estará de volta para defender o nosso Sub-21”, disse Sílvio Forti.
Imgem destacada – Lorena, Flávia e Duda. Foto – Ricardo Florence