Remo: Pinheiros encerra o CBI com duas pratas neste domingo
No double skiff misto PR3, Jairo klug terminou no 2º lugar; A medalha de prata também foi conquistada pelo quarteto do Pinheiros no Four Skiff Masculino peso leve
Domingo de chuva no último dia do Campeonato Brasileiro Interclubes Unificado de Remo. A competição aconteceu na Raia Olímpica da USP. O Esporte Clube Pinheiros encerrou sua participação com mais duas medalhas de prata.
Às 9h50, Jairo Klug entrou na água para a prova do double skiff misto PR3. Com o tempo de 08:31.81, Klug e Ana Paula, sua parceira de prova, conquistaram a medalha de prata. O remador destacou que o segundo lugar era esperado. “A segunda colocação era o resultado que esperava. Após o ciclo de Paris, tirei um período de férias e minha dupla dos Jogos Olímpicos estava competindo em outro barco. Então, o barco mais forte do Brasil estava dividido. Eu remei pela primeira vez com uma parceira de Florianópolis. Foi um saldo positivo, conseguimos remar bem e faltou somente a questão física para buscarmos o primeiro lugar”, explica Jairo.
Alê Nunes, treinador de remo do Pinheiros parabenizou Klug. “Essa prova serviu para encerrar essa temporada com chave de ouro. Foi um ano de muitos desafios e bastante conquistas e o Jairo é merecedor dessa medalha de prata. Agora é descansar e pensar na temporada seguinte”, conta o técnico.
Four Skiff Masculino peso leve
Às 10h50, o último barco do Pinheiros entrou na raia para a disputa do Four Skiff Masculino peso leve. Com o tempo de 06:42.51, o quarteto formado por Olavo Soares, Matias Boledi, Matheus Oka e Gabriel Silva, terminou na segunda colocação e garantiu mais uma prata neste domingo para o Azul e Preto.
“A gente sabia que tinha chance de conquistar a medalha. Conseguimos fazer a nossa prova, mas nos 750 m finais quebrou a forqueta do Mathias, local que prendemos o remo. Mas conseguimos manter o ritmo mesmo perdendo um pouco de reta, mas terminamos bem e conquistamos a prata”, explica Olavo.
O CBI de Remo foi realizado na Raia Olímpica da USP (AV. Professor Mello Moraes, 1382), e organizado pelo E.C. Pinheiros, com apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e CBCP (Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos). Além disso, as finais foram transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil, ao vivo no Youtube.