NBB

Reynan, cirúrgico, acerta a bola do jogo e dá vitória ao Pinheiros no Clássico dos Jardins






Próximo jogo do Azul e Preto será no doming (15) contra o São Paulo

 

Cinco arremessos e nenhum acertado. Sobrou para justamente o jogador improvável a última bola para ganhar o clássico de domingo (8), no ginásio Antônio Prado Júnior. Faltavam apenas nove décimos de segundos, e perdendo de dois pontos, a solução para ganhar a partida era uma bola de três pontos. E sobrou para Reynan Santos, na posição frontal à cesta. O jovem ala arremessou e acertou: Pinheiros 74×73 Paulistano.

Reynan Santos, decisivo, marca a bola de três pontos que deu a vitória ao Azul e Preto no Clássico dos Jardins. Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta

O jogo foi bastante equilibrado, com várias alternâncias no placar. No fim do  quarto período, ao acertar a marcação, o Pinheiros teve a grande chance de ganhar o Clássico. E conseguiu na bola de Reynan Santos. Agora, na próxima rodada, domingo (15), em casa, o Azul e Preto irá enfrentar o São Paulo para encerrar a segunda fase contra o Sesi/Franca, na quarta-feira (18), em Franca.

Com cinco vitorias e uma derrota, a classificação entre os três primeiros colocados é uma questão de honra para o Pinheiros, que no clássico não contou com três importantes jogadores: Yan Djalo, Buffat e Agapy, todos se recuperando de contusão.

O armador Adyel Borges, com 26 pontos, oito assistências e seis rebotes, foi o principal destaque pinheirense, seguido pelo pivô Bernardo da Silva (16 pontos, cinco rebotes e duas assistências), mais Jimmy Dreher (cinco pontos, seis rebotes e cinco assistências), Pedro Pastre (dois pontos, quatro rebotes e duas assistências), Cauâ Pacheco (10 pontos e uma assistência), Vitor Meili (dois pontos ) e João Fidelis (1 ponto e um rebote). Jogaram também Lucca, Luiggi, Pedro Iasi e Vitor Cauã.

Adyel Borges, com 26 pontos, foi o principal cestinha do Pinheiros. Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta

O Pinheiros pegou 30 rebotes, contra 31 do Paulistano. Mas o fator decisivo do time dirigido pelo técnico Vitor Galvani foi a defesa, em especial ao americano Kevin Crescenzi que marcou nove pontos. Gui Abreu, Santiago e Landeira, todos com 12 pontos, foram os cestinhas do CAP.

 

JOGOS DO ECP NA 2ª FASE

Dia 15, domingo

11 horas – EC Pinheiros x São Paulo

Dia 18, quarta-feira

20 horas – SESI/Franca x EC Pinheiros

RESULTADOS DA 2ª FASE

Dia 5, quinta-feira –  Corinthians 87×74 EC Pinheiros

Dia 8, domingo –  CA Paulistano 73×74 EC Pinheiros

 

TRÊS NA SELEÇÃO U15

O Pinheiros teve três jogadores da equipe Sub15, convocados para a Seleção Brasileira da categoria, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano, de 21 a 28 de outubro, no Equador. São eles: Bruno Bonati, Victor Santos Favareto e Lucas Thor Costa.

A apresentação será no dia 7 de outubro, possivelmente em Barueri, onde a equipe estará fazendo sua fase de preparação até o dia 20, quando embarca para Quito, no Equador. O técnico da equipe é Pablo Costa, do Sesi/Franca.





Source link